Família

Angelina Jolie faz desabafo sincero sobre a vida de mãe: “Não sou perfeita”

capafacebook angelina Jolie faz desabafo sincero sobre a vida de mae Nao sou perfeita
Comente!

A atriz fez um desabafo bastante sincero sobre a maternidade, e expôs sentimentos que são comuns a todas as mães. Entenda!

Quando observamos as mulheres famosas e bem-sucedidas, é bastante comum sermos tomadas pelo sentimento de insuficiência.

As vemos sempre muito arrumadas, com roupas e maquiagens perfeitas e filhos impecáveis, e não podemos deixar de pensar que elas foram agraciadas com as melhores bênçãos e qualidades da vida, enquanto que nós fomos simplesmente esquecidas em um canto.

Pensamos que elas descobriram todos os segredos de viver uma vida perfeitas, sem falhas e arrependimentos, e que estamos fadadas ao fracasso constante, por não termos conquistado tudo aquilo que elas parecem conseguir com tanta facilidade.

Esse sentimento surge ao analisarmos qualquer área da vida dessas famosas, o profissional, o dinheiro, o romance e também a maternidade. Esse último tópico, inclusive, é um daqueles que mais nos deixa infelizes com nós mesmas quando cedemos às comparações.

Imaginamos que essas mulheres, assim como em tudo na vida, devem ser mães perfeitas, capazes de proporcionar aos seus filhos tudo aquilo que nós não podemos, desde brinquedos, roupas e conforto até estabilidade e conforto emocional.

No entanto, a realidade é que, mesmo que em uma análise superficial elas possam parecer muito melhores do que a gente, a realidade é que elas são mães como quaisquer outras, e se deparam com os mesmos desafios e inseguranças quando se trata da educação de seus filhos.

O dinheiro, a fama e o prestígio não as impedem de ser dominadas pelo sentimento de insegurança e preocupação decorrentes da maternidade, porque eles não estão ligados a quanto dinheiro temos no banco, mas sim ao quanto nos esforçamos para que os nossos filhos sejam pessoas do bem e felizes.

Angelina Jolie, que é a representação física da “perfeição” para muitas mulheres, recentemente deu algumas declarações que prova que, quando se trata da maternidade, não existe mulheres superiores a outras.

Em uma entrevista à People, a mãe de seis filhos: Maddox, 20, Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 15 e os gêmeos Vivienne e Knox, 13, falou um pouco sobre essa parte tão importante de sua vida, que é o cuidado com os filhos.

A vencedora do Oscar, de 46 anos, começou explicando que os filhos são ótimas pessoas, e que se apoiam muito, mas logo passou para uma visão mais pessoal, afirmando que sempre faz questão de ser honesta e humana com os seis herdeiros.

Bastante dedicada aos filhos, Jolie contou que, ao criar os filhos, busca descobrir cada vez mais sobre todos os aspectos de sua personalidade, e esclareceu que a sua prioridade é sempre estar presente, ajudando-os a se desenvolverem e evoluírem.

Para ela, ajudar os filhos a descobrirem que são no mundo é uma prioridade, por isso se certifica de ser sempre uma figura importante em suas vidas.

No entanto, também foi bastante humilde ao reconhecer as suas próprias limitações. A atriz declarou que não é uma “mãe perfeita” de forma alguma, e explicou que a cada dia se torna mais consciente de todas as coisas que não é capaz de fazer direito, admitindo que é bastante dura consigo mesmo quando se trata de fazer “a coisa certa”.

Finalizando o relato, a atriz diz que a bondade de seus filhos tem sido muito benéfica para ela.

Como esse relato ajuda a esclarecer, a maternidade é realmente uma missão de evolução e aperfeiçoamento para todas as mulheres, independentemente de quão ricas e famosas sejam.

Compreender que se trata de um processo no qual nos aperfeiçoamos todos os dias é fundamental para cuidarmos os nossos filhos sem cobranças pessoais, permitindo que a flua e nos traga as lições que precisamos aprender para a evoluir.

Esperamos que as palavras de Angelina te ajudem a ser mais paciente consigo mesma, em seus esforços para ser uma boa mãe.

Comente!

“Às vezes eu gostaria que nossas peles combinassem”, diz Sandra Bullock sobre filhos adotivos

Artigo Anterior

Homem com projétil de canhão no reto faz hospital acionar equipe antibomba

Próximo artigo