ColunistasEmoções

A angústia que te invade…

A ANGÚSTIA QUE TE INVADE capa e dentro

E quando aquela angústia invade o peito e te paralisa de pensar, de sentir, falta o ar e as únicas opções que parecem possíveis são chorar e fugir?



Chorar alivia, lava a alma, acalma a mente…

Fugir, só se por 5 minutos… e depois voltar, analisar e tomar as medidas reais e efetivas para não precisar chorar, nem fugir de novo.

Todo sentimento aparentemente nocivo que nos invade, é um sintoma, um sinal, um alerta e como tal, deve ser dado a devida atenção.  Olhe para a sua emoção, sinta-a, converse com ela, entenda de onde veio, o motivo de estar ali, o que ela quer te dizer e então perceba que você tem opções.


Para Heidegger, a angústia é algo positivo porque através dela percebemos que algo não está em harmonia e frente a isso, buscamos novas possibilidades.

Todos os dias temos o poder de escolher, de testar novas possibilidades, de fazer algo novo, de mudar um pouquinho. Experimente arriscar, permita-se sair da inércia, não se permita estagnar por muito tempo, nem se acostumar e se deixar tomar por emoções nocivas.

A partir de hoje, analise com verdade as suas emoções. Acolha cada sentimento, mas não dramatize, afinal o caminho da autocura é o amor.


Um dia você vai encontrar alguém que te ame por quem você é!

Artigo Anterior

Chega de passar por cima dos nossos sentimentos para agradar aos outros!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.