ANIMAÇÕES QUE DESPERTAM A NOSSA CURIOSIDADE PARA OUTRAS CULTURAS…



#NarrativasQueInspiram: Animações que despertam a curiosidade por outras culturas

Algumas animações são intrigantes narrativas que além de contar inspiradoras histórias, são capazes de despertar a curiosidade por outras culturas.

Duas animações da atualidade que causam tal efeito com toda certeza são as de ‘Kung Fu Panda’ e ‘As Tartarugas Ninjas’.

‘Kung Fu Panda’ conta com uma série de filmes animados para o cinema e também uma série animada para a TV, que narra as aventuras de um Panda que mesmo parecendo o mais improvável dos pupilos, se torna o Dragão Guerreiro, herdeiro de dons sobrenaturais para proteger os cidadãos do Vale da Paz.



A franquia animada, além de um inspirador roteiro com foco na superação, família e amizade, dá ao público a chance de ver um pouco da cultura chinesa e para os fãs mais animados uma ótima inspiração para a busca de maiores informações sobre a milenar história da China.

Já a animação baseada nos quadrinhos de ‘As Tartarugas Ninjas’, é uma série animada para a TV de ficção científica, que narra uma trama independente dos filmes para o cinema. Na animação que narra as aventuras das mutantes tartarugas adolescentes e Ninjas, que vivem no esgoto da cidade de New York, nos Estados Unidos, há uma dose de conteúdo cultural do Japão. Porque as Tartarugas Ninjas estudam artes marciais de origem japonesa, seguindo os ensinamentos de seu Mestre Ninja.

Ambas as animações são com personagens animais que ganharam vida a partir de computação gráfica, mas não importa que a inspiração venha de uma animação do gênero, com seres fantásticos, o simples despertar que causam pela pesquisa e interesse em culturas em outras partes do mundo é sem preço.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.