Notícias

Anitta comenta carreira internacional: ‘Deixo de ganhar muito no Brasil’

Anitta vem trilhando sua carreira internacional ao longo dos últimos cinco anos.



Apesar de todo o glamour em ter hits em outros idiomas e gravar feats com artistas internacionais, a cantora assumiu que há o risco de perder o que foi conquistado no Brasil.

“O obstáculo maior é abrir mão do que você já tem no Brasil. Para vir pra cá [Estados Unidos], eu deixo de ganhar muito. Você arrisca tudo que você construiu. Se eu falhar, vão dizer ‘você não conseguiu e arriscou tudo’. (…) É preciso muita coragem”, disse em entrevista à empreendedora Maris Raffa no Youtube.

A artista de 28 anos comentou que não lidou com preconceito por parte dos americanos, mas sentiu desconhecimento. “No início, há uns 6, 7 anos, tinha uma dificuldade de as pessoas não saberem o que era o Brasil, de acharem que era tudo uma floresta sem fim”, lembrou.


Ela revelou ainda que a escolha por morar em Miami foi motivada pela grande comunidade brasileira lá presente e por ser o “mercado perfeito”.

Eu não sabia que Miami tava bombando, vim saber depois que me mudei. Eu escolhi Miami porque tem uma comunidade imensa de brasileiros, então eu não perco a minha sensação de Brasil. Quando eu quero ter a sensação de Brasil, vou na esquina e tem um restaurante brasileiro.

Pra mim, é a cidade mais brasileira dos Estados Unidos. Tem também uma comunidade latina imensa, então, estando aqui, você também marca presença no mercado espanhol e também tem o mercado americano, então pra mim é o mercado perfeito.

A funkeira afirmou que se sente novamente no início de sua carreira, e que sabe que o mercado norte-americano é competitivo e repleto de nomes famosos. “Não adianta chegar aqui fora achando que você é grande. Não dá para entregar aqui o que entrego no Brasil. Tem que começar pequenininho. Aqui eu não sou ninguém, ainda estou começando. Não dá também para ser cabeça dura e não querer mudar”.


Cartaz em sala de Secretaria de Saúde do DF sugere que servidores aliviem o estresse: “Bata a cabeça aqui”

Artigo Anterior

Poucos meses após o nascimento da primeira filha, casal trans engravida novamente: ‘Surpresa enorme’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.