Anitta, 31 anos, é a apresentadora do documentário “Larissa: O Outro Lado de Anitta“, que estreou ontem na Netflix, proporcionando uma perspectiva única sobre sua vida pessoal e seu alter ego, que carrega seu nome verdadeiro, Larissa.
A produção se concentra nas experiências da cantora e mostra como a pressão da fama impactou sua vida íntima, incluindo seus relacionamentos amorosos.
“Não era pra ser”
Por meio de gravações feitas por seu ex-namorado, Pedro Cantelmo, o documentário analisa como Larissa, a mulher por trás da artista, enfrenta as consequências de ser vista como Anitta. Pedro, que também mantém um romance com a cantora durante as filmagens, relata que o relacionamento deles termina logo após o término do projeto.
Em uma noite tranquila em Sevilha, na Espanha, Larissa reflete sobre como a pressão ligada à sua imagem como artista influencia suas relações pessoais — “gera medo“. “As pessoas sempre ficam com medo de me falar e de perguntas as coisas“, compartilha Anitta ao recordar momentos de sua vida amorosa em que seus parceiros não conseguiram lidar com as expectativas geradas pela sua fama.
Momentos íntimos revelados
Em um relato mais pessoal, a cantora recorda situações em que seus romances não conseguiram consumar a relação. Ela menciona como a pressão associada à sua imagem de artista fez com que alguns homens ‘brochassem’ na hora do ato. “Fica essa coisa de: ‘Aí, a Anitta, que rebola, que dança’. Aí, quando eles vão transar, eles ficam: ‘Meu Deus, eu não posso cumprir as expectativas porque ela é a bam bam bam’. Eles brocham e, antigamente, eu ficava mal com isso, sabe?”
Ficava super triste e arrasada porque ninguém tinha esse rolê comigo. Aí, eu ficava tipo: ‘Aí, porr*, comigo é sempre assim’ e me fazia meio que de vítima confessa Anitta.
Atualmente, Larissa afirma ter superado o “sentimento de culpa” em seu processo de autoconhecimento. “Hoje em dia é só: ‘Ah, ok, se você não teve a coragem, não era pra ser’. E chega.”
O que é “Larissa: O Outro lado de Anitta?”
O documentário proporciona uma visão profunda sobre a jornada de autodescoberta da cantora. Com a perspectiva íntima de um antigo crush da adolescência, o filme revela ao público quem é realmente a Larissa.
A obra também investiga momentos marcantes da trajetória da “girl from Rio“, incluindo cenas dos bastidores do Carnaval carioca, suas vitórias em prêmios internacionais, o sucesso mundial com a música “Envolver” e sua apresentação memorável no Coachella.
Dirigido por João Wainer e Pedro Cantelmo, com roteiro assinado por Maria Ribeiro, a produção executiva é de Felipe Britto e Melanie Chapaval Lebensztajn, da Ginga Pictures.