ColunistasEnergias

Ano do menos, da limpeza! que a lua minguante da virada possa banir e purificar

Ano do menos!

Sobre a lua minguante e poderosa que vai nos acompanhar na chegada de mais um ano, que tal fazermos um acordo com ela?



Nós estamos quase sempre envolvidos no pensamento do querer mais, buscar mais, experimentar mais. Isso é bom? Claro! A gente foca naquilo que parece nos fazer bem, que nos dá prazer e nos torna melhores. Mais tempo, mais beijos, mais cafés com as amigas e cervejinha com os manos. Mais noites de sono tranquilas.

Porém, como muito se fala ultimamente sobre a lua minguante e poderosa que vai nos acompanhar na chegada de mais um ano, que tal fazermos um acordo com ela? Um acordo de minguar alguns empecilhos que ainda caminham conosco, rondam nossas mentes, invadem nossa alma e passam pelo nosso caminho no dia a dia.

A lua e sua energia podem levar embora tudo o que desejamos que não nos pertença mais: falta de amor ou atenção, falta de metas, de amores, falta de grana e oportunidades, falta de espaço para mostrarmos nossa força. Falta de fé.


Que minguem os assuntos que nos causam desconforto, fofocas, gente que nos suga e nos usa.

Que minguem os desencontros e os desafetos, as manias e neuroses, o que parece difícil e complicado, que trava e amarra. Que diminua nossa vontade de desistir, de não sair, não viver, de não sorrir.

Não que precisemos fixar a mente nestes sentimentos e sensações, mas que a gente tire um tempo e faça um pacto de reconhecer o que definitivamente precisa ir embora. Que a gente diga adeus. Tome um banho e um Champanhe. Faça uma oração e um brinde. Limpe a bolsa, a casa e a alma.

A listinha dos desejos está ali, no papel, no note, na agenda, na mente. Sonhos renovados, melhorados, transformados. Há muita coisa em nossa direção vibrando no mesmo tom, mas é necessário retirar excessos, entulhos emocionais para que novo encontre espaço e queira ficar.


Banimento, limpeza e purificação, este é um dos significados da presença da lua minguante em nossas vidas.

Que do alto deste gigante cosmos ela se encarregue de nos deixar mais serenos no início de 2019.

Depois disso, que a gente realmente se liberte e se comprometa a tornar nossa vida, a do outro e a energia do planeta mais leves.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / natursports

ADeus procrastinação, 2019 será o meu ano!

Artigo Anterior

A armadilha da romantização do passado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.