Não precisamos desperdiçar essa abundância de energia de renovação que nos cerca nos momentos finais de um ano. Somos envolvidos numa espécie de viagem coletiva e mesmo os mais desligados, recebem esse impulso energético e, consciente ou inconscientemente, tomam esse trem que atravessa a meia noite e desembarca na estação do ANO NOVO.



Poderíamos pensar que é apenas um minuto de um dia para o minuto do outro dia se estivéssemos sozinhos nessa passagem. Mas acontece que a vibração é enorme e fazemos parte dela, estamos nela, recebendo e emanando, transformando sentimentos, re-unindo forças, envolvidos numa atmosfera ampla onde milhões de pessoas esperam por uma mudança na vida.

E isso não é formidável?

Um momento quase imperceptível nos separa de um ano para o outro e um grito em uníssono ecoa pelo mundo!


“FELIZ ANO NOVO”.

Novo é o ano, novo deve ser o pensamento, nova deve ser a energia carregada de vontade, de desejo, de gratidão, de fé, de consciência de que nós criamos nossa realidade através de cada pensamento, de cada palavra, de cada atitude, de cada passo, de cada encarnação.

A vida continua em qualquer circunstância, então vamos dar esse salto dentro da nossa própria realidade, aproveitando o sopro criador de um novo tempo para nos sintonizarmos numa frequência vibratória de alegria, de Luz, de coragem, de realização das nossas metas materiais e espirituais.

O novo traz a proposta do desapego e quem rejeita mudanças fica preso num espaço limitado demais para o tanto que pode expandir.


Renovar não significa abrir mão dos valores importantes da vida mas de lapidá-los para que seu núcleo possa aparecer e confirmar, com maior segurança, seu conteúdo.

Vamos encerrar esse ano com todas as possibilidades de mudanças do que precisa ser mudado e com a certeza de tudo aquilo que deve ser mantido, porém, à Luz transformadora de cada dia.

O Ano será Novo se nós estivermos abertos para receber tudo que merecemos pelo nosso empenho até aqui.

Vamos encerrar o ano no firme propósito de alargar nossos horizontes, tendo na alegria e na gratidão, o suporte para os momentos mais difíceis, para que possamos aproveitar todas as oportunidades que nos forem oferecidas por esse Universo Gigante de Possibilidades.


FELIZ ANO NOVO!

Como lidar com a rejeição

Artigo Anterior

Sugestões para poder amar-se

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.