Antes de pedir, agradeça pelo que você já tem. Deus só lhe cobra gratidão e fé!

4min. de leitura

Deus lhe concede, diariamente, uma série de pequenas conquistas que você deve aprender a reconhecer e agradecer-Lhe antes de pedir outras coisas.



Infelizmente, temos o desagradável hábito de sempre pedir, mas pouco agradecer a Deus pelas vitórias que Ele permite em nossa vida. Estamos sempre tão focados em ter um carro melhor, uma casa melhor, mais dinheiro, mais sucesso, que não prestamos atenção ao que temos no hoje, no agora!

Pare e reflita, olhe ao seu redor e responda: será que Deus não merece seu agradecimento diário por tudo o que você já tem? Foi Ele quem lhe deu pernas para continuar caminhando, braços fortes para que pudesse edificar seus sonhos e, antes de tudo, Ele lhe deu amor.

Não há força maior para nos fazer seguir em frente do que o amor. O amor que é compartilhado pelos seus pais, familiares, amigos. É esse o sentimento que move o mundo e atrai coisas boas para nossa vida.


Quem espalha o amor está compartilhando os ensinamentos de Deus, e nada orgulha mais o nosso Santíssimo do que um filho que faz perpetuarem os Seus ensinamentos.

Mesmo quando estamos passando por algum momento difícil, Deus está ao nosso lado, intercedendo para que outra série de circunstâncias estejam a nosso favor. Não duvide disso.

Saiba reconhecer as pequenas dádivas que Ele lhe concede diariamente. Afinal, você tem um teto sobre a sua cabeça e uma cama para descansar. Enquanto você dorme, Deus está preparando a rotina que fará o seu trabalho ser mais produtivo no dia seguinte.

Você acorda e vê um raio de sol lindo entrando pela janela, você tem comida para se alimentar, uma família que o ama e amigos para uma vida toda. Como não ser grato por tudo isso?


Vitorioso não é, necessariamente, aquele que supera grandes desafios ou é muito melhor do que outros, mas é quem compreende que, em todo tempo, Deus o está abençoando, protegendo e lhe fornecendo toda energia de que precisa para viver melhor.

Não seja do tipo de pessoa que só sabe pedir proteção divina, sem ao menos se questionar se está fazendo por merecê-la.

Antes de cobrar, pergunte-se: estou sendo o tipo de pessoa que orgulha Deus? Estou fazendo o que está ao meu alcance para que Deus me retribua com o que eu estou Lhe pedindo? Se a resposta for “não”, então mude sua maneira de agir.

É sempre tempo de ser uma pessoa melhor e evoluir, basta você querer mudar, com todas as suas forças. A partir dessa mudança, você pode ter certeza de que Deus vai continuar conduzindo você por um caminho de bênçãos, de vitórias.

Deus nunca abandona os Seus filhos, mas só alcança a Sua misericórdia quem Lhe é grato e tem fé Nele!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Samuel Silitonga/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.