ColunistasComportamento

Antes de provocar uma briga, vá dormir ou dar uma voltinha…

Antes de provocar uma briga vá dormir ou dar uma voltinha

Você traz todos os seus descontentamentos para discussão com o seu parceiro? Incomodou, você faz uma reclamação? Se qualquer contrariedade é motivo de “DR*”, você pode estar causando um grave desgaste ao seu relacionamento, pois é justamente por esse caminho que as relações enfraquecem e sucumbem.



Entenda que nem tudo precisa ser discutido. A harmonia é o que há de mais sagrado entre vocês, e deve ser preservada ao máximo. Se o clima está bom, se tudo está tranquilo e em paz e você quebra a harmonia por uma bobagem, você está contribuindo para a má qualidade do seu relacionamento. É uma atitude estúpida.

Antes de provocar uma briga, vá dormir ou dar uma “voltinha”.

Aprenda a maturar o fato antes de trazê-lo para discussão. Falar no calor dos acontecimentos é uma má ideia, pois você é conduzido pela emoção, à flor da pele. Espere uma noite!


Durante o sono, a nossa mente descansa. Dizem até que os “anjos” amigos nos dão conselhos enquanto dormimos.

No dia seguinte você tem um novo olhar sobre aquilo que aborreceu, o bom senso está mais presente e é possível agir com discernimento. Após uma noite, você tem uma percepção mais realista do fato, mais clara, para identificar se é relevante ou não. Às vezes, deixa completamente de ter importância ou você nem lembra mais. Então, você vai ter evitado uma discussão, um desgaste. Mas se continua causando incômodo, inquietação, é um sinal de que o assunto deve ser conversado, porém, a sua abordagem será mais racional e comedida.

O importante é ter mais tempo de harmonia que de desarmonia. Isso vai fortalecer a base do seu relacionamento, torná-lo mais satisfatório, mais sólido e mais feliz. Observe os seus sentimentos com o passar das horas. É como você se sente em relação ao que houve, depois de algum tempo, que vai determinar a necessidade de uma discussão.

Não seja uma pessoa cansativa, que reclama de tudo. Lembre-se que ninguém é perfeito, incluindo você. Seja sábio e aja com inteligência para não minar o seu relacionamento com frequentes reclamações, discussões tolas e corriqueiras. Exercite a tolerância e a paciência e deixe que a relação amadureça saudável, com equilíbrio, e que estar junto signifique estar em paz. Esse é o segredo de uma relação duradoura e feliz.


__________

Direitos autorais da imagem de capa: flik47 / 123RF Imagens

A solidão e o orgulho: uma relação bem íntima.

Artigo Anterior

Alavanque sua autoestima!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.