Antes de querer ajudar, aceite-se!

4min. de leitura

Você só pode dar ao outro aquilo que você tem, aquilo que você mesmo pratica. Antes de querer ajudar, aceite-se! Como amar o próximo se você não se ama? Como respeitar o próximo se você não se respeita? Quem se ama honra seus sentimentos, honra seu SER.



Quando ouvimos que, se quisermos ajudar alguém, devemos, primeiramente, nos ajudar, soa estranho. Como a melhor forma de ajudar alguém é antes ajudando a mim mesmo?

Você só pode dar ao outro aquilo que você tem, aquilo que você mesmo pratica.

Como amar o próximo se você não se ama? Quem se ama honra seus sentimentos, honra seus aspectos, honra sua criança interior, honra seu SER.


Como respeitar o próximo se você não se respeita?! Aquele que se respeita se coloca sempre em primeiro lugar; isso não é egoísmo, e, sim, ter a consciência de que você é a pessoa mais importante da sua vida, e que só você tem o poder de se fazer feliz, por isso sempre virá em primeiro lugar.

Como ter compaixão com o próximo se você não se autocompadece e vive se cobrando, condenando e não se aceitando?

Quando iniciamos a caminhada de autoconhecimento, de conexão com nosso Eu Divino, começamos a “enxergar” tudo, e isso significa tanto luz quanto escuridão.

O caminhar nem sempre é agradável, pois mexemos em feridas antigas (às vezes, de outras vidas), e esse processo requer coragem, aceitação e acolhimento.


Temos a tendência natural de ignorar todas as nossas partes desagradáveis: medo, raiva, insegurança, etc., e, com isso, criamos a separação.

Porém, para nos tornarmos plenos, precisamos estar inteiros; isso significa honrar cada parte nossa, pois ela também faz parte desse aprendizado.

E você vai caminhando, acolhendo, integrando e unificando. Aos poucos, você vai se conhecendo, aceitando e se amando.

E quanto mais dentro de si, mais sua energia se renova. E você começa a sentir essa mudança!

Então, essa mudança interior muda sua vibração, muda sua carga genética, muda TUDO. Essa mudança causa impacto nas pessoas próximas e distantes de você, e esse impacto na vida do outro acontece sem você sequer intencionar ou mesmo saber, simplesmente acontece porque você se permitiu SER.

Iluminados, escolhemos estar aqui. Vamos honrar essa dádiva, essa escolha, honrar todo o apoio que temos de Gaia (a Terra), de Mãe Maria, dos Mestres seres de luz.

Somos muito mais do que nossa programação cerebral pode entender neste momento.

Conecte-se com o coração, tenha fé e inicie essa jornada de encontro consigo mesmo. Comece o processo de conexão com a Biblioteca Cósmica.

Sinta-se como um todo, aceite todas as suas partes, respire fundo e entregue-se ao fluxo Divino.


Direitos autorais da imagem de capa: bruce mars from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 18/02/2018 às 6:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.