Antes de se comprometer, conheça o seu coração

3min. de leitura

Como podemos amar alguém antes de amar a nós mesmos, antes de ser orgulhosos de nós?



Antes de nos comprometer com alguém, devemos conhecer o nosso coração, nossos limites e sonhos. Como vamos amar alguém antes de amar a nós mesmos, antes de nos presentear, de ser gratos e orgulhosos de nós?

Procuramos pela alma gêmea, mas esquecemos que somos individuais, precisamos ser fortes, inteiros para depois amar alguém, não podemos esperar que outra pessoa nos complete, que outra pessoa nos faça felizes, temos que ser felizes por nós mesmos, pelo que somos, pelas atitudes que tomamos, por nossas conquistas e até mesmo pelos desafios que encontraremos pelo caminho.

A outra pessoa é um complemento da nossa felicidade, mas antes disso precisamos saber quem somos e o que queremos, se realmente queremos nos comprometer com alguém, se nosso coração é um coração aventureiro, que irá embarcar em muitas viagens, se é um coração introvertido, que prefere momentos de reflexão e solidão, ou um coração latente, em que cabem muitos amigos e adora uma festa.


Antes de assumir uma relação, é necessário saber se estamos prontos para tal compromisso.

Precisamos saber se a pessoa com quem vamos nos comprometer tem os mesmos planos e ambições que nós, se poderemos caminhar na mesma direção. Muitas pessoas, por medo da solidão ou para esquecer um amor não correspondido, decidem entrar em uma relação, mas amor não é opção, e sim certeza. Não existem dúvidas no amor.

Saber o que realmente queremos não é tarefa fácil mas, se pelo menos soubermos o que não queremos, já é metade do caminho andado, se soubermos que nosso coração é romântico e sonhador, não entraremos em uma relação pragmática, porque, com certeza, vamos nos decepcionar. Não podemos tolerar relações tóxicas, não podemos nos dedicar 100% e receber 20% em troca.

E o amor é troca? Sim, é troca também, sem exigências e cobranças, mas com reconhecimento e gratidão.


Por isso conhecer nosso coração é tão importante, saber nossos limites, o que buscamos, o que podemos suportar. Existem coisas que machucam demais um coração. Mesmo que o amor também seja ceder, precisamos saber até que ponto nosso coração está preparado para isso, por isso medite, analise e conheça seu coração antes de se apaixonar.

Saiba quem você é para depois querer saber quem é o outro, porque você é a pessoa mais importante da sua vida.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Nix Photo/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/01/2020 às 2:24






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.