Comportamento

Antes e depois: pai perde 76 kg durante pandemia para ter mais disposição para brincar com filho

capa site Antes e depois pai perde 76kg durante pandemia para ter mais disposicao para brincar com filho
Comente!

Com medo de não conseguir acompanhar o crescimento dos filhos, Tim resolveu fazer uma dieta que fosse capaz de lhe proporcionar qualidade de vida.

Em Dudley, na Inglaterra, Tim Kershaw, de 29 anos, decidiu que mudaria seus hábitos alimentares e a forma como encarava a vida assim que começou a pandemia. Pesando mais de 160 quilos, ele sempre usava a desculpa do cansaço para não precisar ter muitos desgastes físicos, mas sendo pai de duas crianças, isso uma hora teria que mudar.

Segundo reportagem do Daily Mail, Tim, que trabalha no McDonald’s, sempre encerrava seu turno de trabalho pedindo comida para viagem e uma barra de chocolate para comer em casa, sem preparar as próprias refeições ou pensar na quantidade de alimento que ingeria. Durante o primeiro confinamento que aconteceu na Inglaterra, ele e sua família saíram para uma caminhada, e esse foi o momento em que percebeu que poderia começar um processo de mudança de hábitos.

Ele, sua esposa e os dois filhos estavam caminhando em uma reserva natural, e ele explica que um pouco à frente havia alguns degraus que eles sempre subiam. Nesse momento, sentiu como se tivesse sido feito um “clique” na sua cabeça, e disse para ela que subiria aquelas escadas correndo, já que naquele momento ele começaria seu processo de perda de peso.

Tim conta que perdeu peso porque mudou de forma radical seu estilo de vida, adotando uma alimentação mais saudável e pedalando em uma bicicleta ergométrica diariamente. Ele diminuiu a quantidade de comida para viagem que ingere e está pedalando o equivalente a uma maratona todos os dias para arrecadar dinheiro para algumas instituições de caridade Ronald McDonald, que oferecem acolhimento para famílias com crianças doentes.

2 Antes e depois pai perde 76kg durante pandemia para ter mais disposicao para brincar com filho

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

Na época em que decidiu que mudaria a forma como encarava sua relação com a alimentação e com os exercícios físicos, Tim conta que sentiu que deveria mudar os hábitos para conseguir ter mais tempo com seu filho Abel, de 2,6 anos, sua esposa Rebecca, de 26 anos, que na época estava grávida de Liah, hoje com quase um aninho.

Sempre que Abel pedia para brincar, Tim dava a desculpa de que estava “exausto” do dia, como se o trabalho fosse extremamente cansativo. Olhando sua família, ele sentiu que queria olhar para trás, nas fotos de família, e enxergar um pai que tentava ser sua melhor versão todos os dias, e que isso inspirasse também seus filhos.

Rebecca, com quem tem uma relação há seis anos, achava que Tim estava realmente ficando louco, mas com o passar dos dias, percebeu que o marido estava realmente se dedicando, buscando com afinco alcançar seus objetivos. Durante a entrevista, ele conta que sempre se considerou uma pessoa “razoavelmente grande”, mas que começou a engordar mais depois que se casou, já que se sentiu “confortável”.

3 Antes e depois pai perde 76kg durante pandemia para ter mais disposicao para brincar com filho

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

O casal passou a comer muito fora de casa porque achava a opção mais prática, sem que precisasse cozinhar todos os dias. Mas isso foi fazendo com que ele tentasse se convencer de que o fato de se sentir exausto depois do trabalho tinha relação apenas com o esforço que precisava fazer ao longo dia, mas ele conta apenas que era porque estava “acima do peso”.

4 Antes e depois pai perde 76kg durante pandemia para ter mais disposicao para brincar com filho

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

O desejo de melhorar seu ânimo e sua saúde para que pudesse cuidar dos dois filhos, vê-los crescer e fazer parte de suas vidas o máximo de tempo possível. Perceber que estava deixando a relação com o filho mais velho de lado por conta dos hábitos alimentares e estilo de vida fez com que se sentisse mal, e o desejo de ser um indivíduo e um pai melhor foi o que mais o motivou a mudar.

Comente!

5 razões que mostram que o irmão do meio é o mais forte

Artigo Anterior

“Há mulheres que não podem se dar o luxo de serem mães amorosas”, diz Halle Berry

Próximo artigo