Antes pai solteiro do que ao lado de alguém que não aceita os meus filhos

4min. de leitura

Os filhos devem ser criados pela mãe e pelo pai, e ambos precisam ter muito cuidado quanto à escolha das pessoas que colocam dentro de casa.



Fala-se muito sobre as mulheres e o tipo de companheiro que elas não devem aceitar por conta de seus filhos, isso porque, culturalmente, são elas que permanecem com a guarda das crianças depois da separação.

No entanto, os homens também devem ter um filtro em suas relações após tornarem-se pais, sendo ou não os responsáveis legais pelas crianças. Filhos continuam sendo filhos ainda que não morem com a gente, e precisamos incluí-los em todas as etapas de nossa vida.

Relacionar-se com uma pessoa quando se tem filhos não é algo simples e fácil. As relações precisam ter outro nível de comprometimento e respeito, isso porque uma mulher que entra na vida de um homem com filhos não está apenas se relacionando com ele, mas indiretamente ela inclui esses filhos em sua vida, e precisa ter maturidade necessária para lidar com essa situação.


Um pai de verdade, que ama seus filhos e os prioriza, não permanece ao lado de uma mulher que não os aceita nem os respeita.

Ele sabe que, assim como a mãe da criança, tem a responsabilidade de educar seus filhos, moldar seu caráter e ensinar valores, e ser um exemplo durante o seu crescimento, por isso só aceita em sua vida uma companheira que esteja disposta a reconhecer suas obrigações e caminhar ao seu lado.

Os pais responsáveis, que fazem a diferença na vida dos filhos, sabem que não vivem mais só para si mesmos e que precisam colocar o bem-estar e a felicidade das crianças em primeiro lugar, porque elas dependem dele para crescer preparadas para enfrentar a vida.

Eles sabem que a educação é um compromisso de ambos os pais e não tentam fugir da própria responsabilidade, ignorando aos filhos ou encontrando desculpas pelas quais não podem fazer parte da vida deles.


Esses homens mudam o seu pensamento, adquirem maturidade exemplar e preferem estar sozinhos do que na companhia de quem não agregue algo positivo à sua vida.

Assim como as mulheres são muito cobradas por seus relacionamentos, os homens também deveriam ser, porque os filhos devem ser criados pela mãe e pelo pai, e ambos precisam ter muito cuidado quanto à escolha das pessoas que colocam dentro de casa.

Se você é homem e tem filhos, preste muita atenção a isso. Não se relacione com qualquer pessoa, porque isso terá forte influência no crescimento de seus pequenos.

Esteja ao lado de alguém que seja tão comprometido quanto você a oferecer uma boa vida a seus filhos, essa é uma das maiores provas de amor que você pode oferecer a eles.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Paweł L./Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.