3min. de leitura

Antigos ciclos se fecham, para que novos ciclos se abram!

Há males que vem para o bem. Uma porta se fecha, e uma janela se abre. 

Às vezes, um ciclo se encerra em nossas vidas e ficamos tristes. A sensação que temos é que a dor jamais passará. Lutamos contra nossos próprios sentimentos, e tentamos ao máximo nos esforçar para seguir em frente.


E por mais que seja difícil aceitar o fim de algo, é necessário deixamos que alguns ciclos se encerrem, para que outros se abram.

Passei por isso recentemente.  Trabalhei durante dois anos e meio em uma rádio. Sou locutora, e amava cada cantinho daquele estúdio. Após um tempo na rádio, surgiu a oportunidade de fazer um estágio. Então, comecei a conciliar meu emprego na rádio, estágio e faculdade.

Os meses foram passando, e minhas responsabilidades só aumentavam. Consequentemente, meu corpo começou a sentir o peso. Tentei ao máximo conciliar tudo, afinal de contas, tinha o sonho de formar, queria continuar trabalhando no que amava, e precisava estagiar.

Contudo, notei que não estava me doando na rádio como me doava antigamente. Ser locutora e responsável pela pauta do seu programa, não é fácil. Precisava tomar uma decisão e não sabia como. Quando finalmente cheguei a conclusão do que deveria fazer, muito doeu em mim. Após dois anos e meio na emissora, tive que pedir desligamento. Foi uma decisão difícil, mas necessária.


Sai pela porta da frente. Conquistei a credibilidade do meu ex-diretor, dos ouvintes, e dos colegas de profissão. Quando olho para trás, sinto falta do microfone, mas olhando por outro prisma, foi uma decisão sábia.

Precisava me entregar a outros projetos e me dedicar mais aos estudos. Entretanto, após minha saída, surgiram novas oportunidades que também agregarão em minha vida profissional.

Querido (a) leitor (a), eu o convido a refletir sobre isso. Às vezes, as coisas acontecem e não entendemos o porquê, mas cada acontecimento em nossas vidas não é em vão. Pode ter certeza de que, se algo acabou, seja no campo profissional ou até sentimental, é permissão do universo para que algo novo possa entrar.

A vida tem infinitas possibilidades e temos que nos manter atentos a qualquer sinal de mudança. E mudar sempre nos causa medo, mas a mudança faz parte do desenvolvimento humano.


Se você está atravessando um momento difícil, creia que não é por acaso.  Antigos ciclos se fecham, para que novos ciclos se abram.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.