Notícias

Antonio Fagundes assina contrato com TV Cultura para estrelar série histórica

Capa Antonio Fagundes assina contrato com TV Cultura para estrelar serie historica

O ator veterano, junto de outros ex-globais, atuará na trama.

Chocando seus admiradores por recusar um convite para atuar na novela “Pantanal”, da Rede Globo — a mais cara já produzida pela emissora —, o célebre ator Antonio Fagundes firmou contrato com outro canal, a TV Cultura, e já tem projetos no horizonte: uma série histórica, na qual dará vida a ninguém menos que Dom João VI.

De acordo com informações do portal Terra, Fagundes recusou a proposta da Globo, com a qual não renovou contrato em 2020, preferindo trabalhar com a TV Cultura, protagonizando uma minissérie sobre os 200 anos da proclamação da independência, que serão comemorados em 7 de setembro próximo.

O projeto tem direção de Luís Fernando Carvalho, que tem no currículo produções estelares, como as novelas “Meu pedacinho de chão”, “Velho Chico”, “Capitu” e “A pedra do reino”. O diretor também deixou a Rede Globo recentemente.

Fagundes interpretará o rei Dom João IV, acompanhado de outros atores, como Ilana Kaplan, do “5X Comédia”, no papel de Carlota Joaquina, e a inglesa Louisa Sexton, que interpretará a princesa Leopoldina, além de Gabriel Leone, que recentemente deu vida a Eduardo no longa “Eduardo e Mônica”, Daniel de Oliveira, que fez parte de “Aos teus olhos”, Cássio Scapin, do clássico “Castelo Rá-Tim-Bum”, e Maria Fernanda Cândido, conhecida do público, que fez parte do sucesso global “O outro lado do paraíso”.

2 Antonio Fagundes assina contrato com TV Cultura para estrelar serie historica

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @antoniofagundes

Além do elenco ilustre, os figurinos também terão uma assinatura famosa: Alexandre Herchcovitch, um dos mais renomados estilistas brasileiros, veterano das passarelas.

A produção terá 16 capítulos, que compreenderão todo o período do reinado de Dom Pedro I, do nascimento até sua morte, conforme as informações apuradas até o momento.

Aos apreciadores de boas produções audiovisuais e admiradores do trabalho de Fagundes, resta apenas aguardar para ver o resultado dessa obra nas telinhas.

Falando sobre política

Pouco tempo antes do anúncio de seu papel na série histórica da TV Cultura, Antonio Fagundes já estava chamando a atenção da mídia e seus admiradores. O veterano participou do programa “Faustão na Band”, na segunda-feira, 14 de fevereiro. Ao apresentador Fausto Silva, Fagundes declarou que espera dos brasileiros uma atitude melhor nas próximas eleições, que ocorrerão no segundo semestre de 2022.

Sem citar diretamente nomes de políticos ou partidos específicos, Fagundes disse que os erros devem servir de algo e, nesse caso, seriam para que a população votasse com mais consciência nos seus gestores estatais.

Ele disse também que espera que os últimos anos tenham ensinado a todos os brasileiros a pensar melhor no momento votar, pois de acordo com Fagundes, esta é uma decisão muito importante para o coletivo.

Esposa do ator, a atriz Alexandra Martins completou o raciocínio, dizendo que o voto é secreto e importante para o futuro do país, mas quando vota, a pessoa também precisa pensar na sociedade. Ela enfatizou que os erros que cometemos são ótimos para nos ajudar a perceber o que queremos ou não para o futuro. Ela também estava presente no programa.

Faustão também deu seu parecer sobre o tema, dizendo que “urna não é penico”, uma referência à forma como algumas pessoas votam de forma irresponsável para depois se verem desamparadas pelo estado.

Fazendo eco à voz do casal, o apresentador enfatizou a importância de pensar no coletivo na hora de votar, e não somente como tal candidato pode beneficiar nos diretamente, dizendo que de nada adianta apostar sua participação nessa escolha democrática por algo que não beneficia o todo.

0 %