publicidade

Ao encontrar um amor, não se perca!

É muito comum que grandes transformações positivas ocorram após o término de um relacionamento, (principalmente se estivermos falando de um relacionamento abusivo), muitas pessoas emagrecem, voltam a praticar exercícios físicos, radicalizam o cabelo, resgatam as amizades, passam a dar mais atenção à família, voltam a estudar, tiram do papel aquela tão sonhada viagem…



É como se ao sair de uma relação as pessoas aproveitassem para reencontrar a si mesmas…

Isso é muito positivo (até porque ajuda na elaboração desse luto), no entanto, esse reencontro consigo mesmo, e esse despertar da consciência de si, dos gostos, dos hobbys, das coisas que te fazem feliz, só é necessário porque, em algum momento, nós nos esquecemos em algum lugar e precisamos voltar pra buscar.

Por isso a maior crise não está em perder um amor e vivenciar esse luto natural, o problema é encontrar um amor e se perder no outro, a ponto de esquecer-se de quem se  é.

Não há problema nenhum em estar apaixonado e abrir mão de algumas coisas para conseguir manter uma relação. Relacionamento é troca, é doação… Mas isso não quer dizer que você precisa perder a sua essência para manter um relacionamento, ou fazer isso de forma tão sutil que você sequer perceba.

(Não seja uma rainha esperando um rei, seja uma rainha ocupada com seu reino até que seu rei chegue.).


Aproveite para refletir sobre os quatro erros mais cometidos ao encontrarmos um amor:

1. Não abandone as pessoas que você ama.

É óbvio que ao dividir a vida com alguém você terá menos tempo para os amigos, para a família e etc. Todo mundo já teve aquele amigo que começou a namorar e ninguém nunca mais viu. Entrar em um relacionamento não significa transformar-se em uma pessoa alienada e egoísta. Faça dos seus amigos e da sua família uma prioridade também. Separe um dia para sair com eles, para alguma atividade em que o centro das atenções seja a sua relação com essas pessoas que você sempre amou.


2. Não perca sua autonomia.

É ótimo poder dividir a vida com alguém, saber que você tem com quem contar emocionalmente, financeiramente e etc. Mas isso não significa que você deve se apoiar na pessoa de modo que você perca a sua autonomia e a transforme em uma muleta, e só consiga caminhar com ela. Relacionamento inclui cuidado, mas lembre-se que a maior responsabilidade sobre você é sua!



3. Não abandone seus hobbies.

Sabemos que um dos maiores segredos para que uma relação seja duradoura é relacionar com pessoas que possuam interesses muito semelhantes aos seus. Mas é óbvio que nem sempre dá pra alinhar todos os hobbies. Isso não significa que se elx não gosta de futebol, que você nunca mais jogará bola, ou irá ao estádio assistir a um jogo. Se elx não gosta de cinema, shopping, ou qualquer outra atividade que você ama, não deixe de lado suas preferências. Desde que exista diálogo e respeito na relação, e você se assegure de não estar ofendendo a pessoa que está ao seu lado, continue fazendo todas as coisas que você gosta.

É claro que muitas coisas perdem a graça quando não estamos ao lado da pessoa amada, mas isso não significa que a sua vida precisa perder a graça porque você depende inteiramente da boa vontade de alguém para fazer as coisas que você ama.


4. Não esqueça quem você é.

É muito comum ao estamos apaixonados transformarmos a opinião do outro em lei. É óbvio que dentro de uma relação a opinião do outro conta, mas não esqueça que você é um adulto, e com juízo perfeito para saber o que é melhor pra você.  Se você gosta do seu cabelo “assim”, você não precisa mudar porque alguém está te pressionando. Se você está pensando em voltar a estudar, retomar a sua carreira, e afins, cuidado ao levar mais em consideração a opinião do outro do que a sua. Cuidado ao acreditar piamente que você é louca ou alguém difícil de amar… Não esqueça quem você é.

Boa sorte na trajetória que é amar alguém sem deixar de amar a si mesma =D

______________

Direitos autorais da imagem de capa: bogoljub / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.