Ao lado de todo grande homem há uma grande mulher

Ao lado de todo grande homem há uma grande mulher e todo grande homem vem de uma grande mulher.

Há diversos casos, como em relação aos grandes chefes mundiais que têm união com uma grande mulher, que representa não somente o seu braço direito, mas todo o corpo, incluindo o mental, pois o casal que se ama verdadeiramente está investido de poder para aplicar em prol da humanidade e encontra-se profundamente unido. Juntos são imbatíveis!

Através da leitura da Bíblia Sagrada, tomou-se conhecimento de que, nos primórdios da vida terrestre, a mulher foi gerada a partir da costela do homem. O simbolismo da costela é equivocadamente entendido por muitos como algo de proveniência secundária e de que a mulher, por essa razão, deveria submeter-se ao homem, mas a interpretação é totalmente oposta.

Ellen Gould White, escritora cristã norte-americana, traduziu bem o simbolismo dessa passagem inicial da Bíblia (Gênesis), sobre a criação da mulher:

“Eva foi feita de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob seus pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos e carne de sua carne, era ela o seu segundo EU, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deveria existir nesta relação.” 

Assim, como Eva foi feita de uma costela de Adão, para que ambos se tornassem uma só carne, da mesma carne da mulher, do seu ventre, emerge o sopro de vida Divino, após alguns meses de morada confortável.

É do ventre materno que homem e mulher absorvem o seu alimento e onde se protegem do mundo exterior que os aguarda para dar as boas-vindas à não tão fácil, mas sempre fascinante, caminhada terrestre, nesta estada sagrada, para preparação dos humanos para a humanidade, que será profundamente aplicada do outro lado, na verdadeira e eterna vida.

Ao lado de todo grande homem há uma grande mulher e todo grande homem vem de uma grande mulher, mãe, portanto, a propulsora da maior força universal criada por Deus: o amor incondicional!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: stasia 04/123RF Imagens.



Deixe seu comentário