5min. de leitura

AO MEU MELHOR PROJETO…

Filhote…



Um dia, quando você ler essa carta, lembre-se que sempre te desejei muito e que guardei no infinito do meu coração todo amor que eu queria te dar. Talvez não possa te dá o melhor que o mundo proporciona, mas de tarei o meu melhor. Meu melhor abraço, meu melhor afago, meu melhor beijo, meu melhor “boa noite”, meu melhor…. Aliás, você é a minha melhor parte!

A vida não será justa: Você irá levar alguns tombos, irá chorar, não será o melhor em tudo, terá que aprender a dividir, vai ter que estudar bastante, dará o primeiro beijo e ele certamente não será tão bom, vai se apaixonar e também sofrerá por amor, mas não se desespere, vai passar. Será aprovado de imediato no vestibular ou talvez demore, mas não desista. Terá que escutar coisas que não te ensinei a dizer e nem pretendo que diga.

Não entenderá alguns dos meus conselhos e verá que eu também posso falhar, mas quando você chegar em casa eu estarei te esperando e prometo só dormir quando você já estiver dormindo.


Em alguns momentos precisarei ser dura com você, mas porque lutarei para você ser uma pessoa do bem. Chorarei escondida pois precisarei ser forte, sei que você olhará com seus olhos marejados e ficarei tentada a deixar fazer o que você almeja, mas tentarei te mostrar que tudo tem seu tempo e que precisamos ser pacientes para conseguir o nosso “prêmio”. O tempo, algumas vezes não será seu aliado, mas saiba aproveitá-lo!

Talvez não consiga te dá um carro quando completar os seus dezoito anos, mas te darei toda educação e coragem para buscá-lo, através do seu esforço. Por isso, não fique triste de andar de ônibus, mas lembre-se que cabe a você lutar e conseguir. Sabe a faculdade? Faça valer a pena! A partir de agora filho (a) é com você, juro que queria lutar lado a lado, contudo, você cresceu e precisa vencer um “dragão” por dia para continuar ileso até a chegada no castelo.

Você irá ter tantas atividades e horários a cumprir que talvez não tenha tempo, para termos aquelas conversas demoradas, esparramados na cama, mas quando esse dia chegar, estarei tão feliz por você que ficarei imensamente satisfeita com aquele:“Manhê, tô com fome! ”.


Falando em tempo, ele passa muito rápido, então não esquece de viver. Promete para mim, que vai viver a sua vida intensamente? Viaje, estude, trabalhe, junte um dinheirinho você irá precisar dele na velhice, ame muito e jamais esqueça que você é protagonista e não espectador! Tenha amor próprio, mas também deposite amor por onde você passar.

Abrace quem precisa de um lugarzinho confortável, escute alguém que precisa desabafar, converse todos os dias com Deus ele sempre te mostrará o melhor caminho, seja o ombro daquele que precisa de um auxílio e jamais negue um sorriso!

Ei! Sei que você já não cabe mais em meu colo, mas não esquece de me abraçar, de me telefonar e nem de me chamar para almoçar com sua família, prometo levar seu prato favorito.

Vou ficar velhinha, fraca e não conseguirei mais te levar a praia ao domingo, porém estarei pronta para seguir minha trajetória, por saber que você, minha melhor parte, irá seguir o que eu ensinei e será sempre meu melhor projeto.

Sua mãezinha, aquela que sonhou com sua chegada.

Talita Fernandes

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.