Pessoas inspiradoras

Ao ver idoso caminhando descalço sob sol quente, uber interrompe corrida e lhe entrega seus sapatos!

O passageiro do uber, tocado com o seu gesto, resolveu compartilhar o momento nas redes sociais!



As corridas por aplicativo se tornaram comuns na nossa rotina. Sempre que estamos com pouco tempo ou quando temos um imprevisto, recorremos às viagens pagas, que ajudam a otimizar nossas vidas.

No entanto, para muitos de nós, os motoristas que nos levam aos nossos compromissos são espécies de “robôs”, só falamos com eles ao entrar e descer do carro, não nos dando o trabalho de iniciar um assunto e descobrir mais sobre sua vida e o que os levou àquela ocupação.

Em alguns momentos, são até mesmo os motoristas que preferem manter o vínculo apenas profissional e não trocam muitas palavras conosco. No entanto, podemos sair totalmente da seriedade dessas corridas e conhecer muito sobre a personalidade e o coração da pessoa que está ao volante. Philipe, de Aracaju (SE), teve uma experiência especial durante uma viagem por aplicativo, que certamente o fez classificar o motorista com cinco estrelas.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Ivanildo, que levava o casal para o seu compromisso, deparou-se com algo pelo caminho que lhe chamou bastante a atenção. Um idoso, muito humilde, caminhava descalço, visivelmente cansado. Ele, então, pediu para o senhor aguardar que já falaria com ele, e pediu para o casal aguardar um momento, “pausando” a viagem.

Ivanildo foi em direção ao idoso e lhe entregou os próprios sapatos, para que caminhasse com mais conforto e segurança. Voltou ao carro e finalizou a corrida dos jovens, descalço.

O gesto puro do motorista comoveu Philipe, que registrou a cena e a compartilhou em seu perfil no Instagram, sendo o porta-voz de algo tão especial, que serve como uma reflexão para todos nós sobre o quanto fazemos em nosso dia a dia para apoiar as pessoas necessitadas.


As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, e muitas pessoas têm tirado um tempo para parabenizar o motorista por sua atitude cheia de amor e solidariedade. Embora Philipe não tenha muitas informações sobre Ivanildo, além de seu nome e perfil no aplicativo, fez questão de divulgar o ato para que as pessoas soubessem que viajou na companhia de um herói.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

O motorista, em seu ato de compaixão, mostrou ter um coração puro e atento às necessidades dos próximos. Ao invés de apenas seguir viagem, ignorando o sofrimento do homem, ele abriu mão de um item pessoal para que o estranho pudesse ter mais conforto.

Esse é o tipo de atitude que nos emociona verdadeiramente, pois é carregada de bondade despretensiosa, que apenas deseja ver o outro bem. Que Ivanildo receba em dobro todo o bem que fez ao idoso naquele dia.


Carpinteiro sem filhos usa economias de R$ 12 milhões para enviar jovens carentes à faculdade

Artigo Anterior

Tartaruga gigante acolhe cãezinhos órfãos e vira sua melhor amiga!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.