Comportamento

Aos 49 anos, Rita Guedes, solteira e sem filhos, afirma: “Sou muito feliz comigo”

Apesar de não ter uma vida “dentro dos padrões”, a atriz afirma que é feliz consigo mesma. Confira!



Rita Guedes é uma atriz brasileira que já estrelou diversas séries e filmes. Além de seu talento, ela é reconhecida pela beleza e jovialidade, que parecem transcender sua idade.

Nascida em Catanduva, interior de São Paulo, ela completará 50 anos em janeiro de 2022, e parece estar num momento de muita tranquilidade.

Em entrevista ao GShow, a atriz falou um pouco sobre essa nova fase. Solteira e sem filhos, Rita disse que chegar a  essa idade com essas opções de vida é algo para as “mulheres fortes”, ressaltando que, nos tempos atuais, ainda existe muita cobrança para se construir uma família e que, de forma geral, a mulher ainda paga um alto preço por suas decisões.


Também comentou que, em muitas circunstâncias, as mulheres só são respeitadas se  possuem um companheiro ou se são mães.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ritaguedes.

No meio de toda essa pressão, Rita afirmou que escolheu “fechar os ouvidos para as regras e imposições”, para que pudesse seguir feliz com sua vida.


Ela também afirmou que sempre foi muito fiel aos próprios desejos e sentimentos, tendo consciência de que sua felicidade é de sua responsabilidade e que depende das escolhas que faz a cada dia.

No entanto, também afirma que já foi e continua sendo muito cobrada, tendo de lutar para preservar o próprio direito de escolha. A atriz afirma que, quando escolhemos viver à própria maneira, e não como a maioria, precisamos ser “guerreiras” para aguentar, e que é importante nos conhecer e amar.

Para Rita, é necessário que a sociedade enxergue cada pessoa como um ser único, compreendendo e respeitando sua individualidade, ainda que não compreenda as suas escolhas.


Ela comenta que não pode afirmar que nunca se casará, mas que, se um dia o desejo surgir, poderá realizá-lo, independentemente de sua idade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ritaguedes.

No momento, em sua lista de prioridades, está a própria saúde e, em seguida, a estética. Ela recorre aos exercícios físicos e à alimentação saudável para manter o bem-estar.


Rita afirmou que é muito feliz consigo mesma e que, apesar de ter os próprios questionamentos, vai atrás da própria felicidade e daquilo que lhe traz prazer, sempre se adaptando às situações do dia a dia.

Com certeza, um exemplo de autoestima e autoconfiança.

Como você chegou aos seus 50 anos?


Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Mãe incentiva filha de 14 anos a fazer cirurgia plástica: “Pessoas feias não conseguem nada na vida”

Artigo Anterior

O bom caráter de um filho se constrói através do diálogo e dos exemplos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.