Pessoas inspiradoras

Aos 6 anos, menino vence forma agressiva de leucemia e comemora recuperação!

Este menino mostrou muita força ao enfrentar uma doença grave e alcançar a vitória. Saiba mais!



Oscar Saxelby-Lee é um menino de 6 anos que, apesar da pouca idade, já conheceu alguns dos lados mais difíceis da vida. O pequeno foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda no fim de 2018, e precisou lutar muito pela sua vida.

Uma matéria do Channel New Asia (CNA) contou a sua história de superação. Médicos do Reino Unido, de onde Oscar e sua família são, realizaram todos os tratamentos possíveis, inclusive transplantes, mas não foram bem-sucedidos, e disseram que não havia mais opções de tratamento, que o menino tinha apenas mais alguns meses de vida, e lhe indicaram apenas cuidados paliativos.

No entanto, sua família procurou médicos de todo o mundo, sem desistir, até ficar sabendo sobre o trabalho do professor Dario Campana, na Universidade Nacional de Cingapura (NUS).


O professor associado Allen Yeoh, do projeto, se ofereceu para ajudar, e então a família arrecadou o dinheiro necessário para ir ao país e oferecer ao filho o novo tratamento experimental, testado em apenas uma criança antes dele.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@handinhandforoscar.

Oscar passou 10 meses isolado em um hospital do seu país, antes de viajar para a Ásia, e mal conseguia andar, mas sua transformação, com o passar do tempo, foi incrível. Mesmo com a incerteza sobre a eficácia do tratamento, seis meses depois que começou a se tratar com os médicos asiáticos, o menino entrou em remissão do câncer e sua família conseguiu voltar para casa, no fim de junho do ano passado.

Olivia, a mãe do menino, disse que essa foi uma jornada “mental, física, emocional e psicologicamente desgastante”, mas que todos estão muito gratos pela condição do filho.


Ela também manifestou toda a sua gratidão à equipe do NUS, afirmando que estiveram sempre ao seu lado e se tornaram seus amigos e sua “rede de segurança”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@handinhandforoscar.

No Instagram da família, é possível acompanhar toda a evolução de Oscar, que atualmente está em uma condição física muito melhor do que antes do tratamento.

Sua melhora foi tão significativa, que ele até já voltou para a escola, segundo uma matéria da BBC, de outubro passado, quando completou 10 meses livre do câncer.


Olivia disse que, ao voltar para a escola, o filho tinha um “sorriso radiante no rosto” e que isso era “simplesmente incrível”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@handinhandforoscar.

Oscar se mostrou um menino de muita força ao se curar de uma forma de câncer tão agressiva quanto a leucemia. Com o apoio da família e dos médicos, que fizeram de tudo por ele, hoje o menino leva uma nova vida e, esperançosamente, terá um futuro incrível.

Sua história é a prova de que milagres existem!


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

“Ninguém magoa sem intenção várias vezes” (Fabricio Carpinejar)

Artigo Anterior

Cansada da bagunça das filhas, mãe coloca suas coisas em sacos de lixo e só as devolve se ajudarem em casa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.