publicidade

Aos 61 anos, mulher se torna mãe pela primeira vez e realiza seu maior sonho!

Nunca é tarde demais para a maternidade! Essa mulher conseguiu realizar seu sonho após procedimento de fertilização in vitro e está muito feliz!



Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, algumas sonham com isso desde crianças, quando estão cuidando de suas bonecas; outras desenvolvem esse desejo de acordo com suas vivências e com a evolução de seus relacionamentos.

No entanto, para algumas delas, nem sempre é possível concretizar esse objetivo, quando o planejaram. Esse é o caso de Ana Maria Pontelo Moreira, uma técnica em enfermagem que vive em Londrina, no Paraná.

Durante a juventude, Ana tinha uma rotina muito agitada, fazia cursos, faculdade e trabalhava muito, o que a faz adiar o sonho por muito tempo. E foi quando se separou do marido que ela decidiu engravidar.


Previamente, Ana tinha tentado adotar uma criança, mas sem sucesso, ela optou pela fertilização in vitro, pois não tinha um companheiro. A técnica escolheu materiais genéticos semelhantes aos seus. Vários exames foram realizados para garantir que a fertilização funcionasse.

Direitos autorais: reprodução/RPC.

Ao G1, a técnica disse que foram cinco anos de tratamento e que passou por dificuldades, como gastos, hormônios e a opinião de outras pessoas, mas não desistiu, e está muito feliz.

Ana relatou ter tido uma gestação tranquila e acompanhamento dos mais diversos profissionais de saúde, como ortopedista e fisioterapeuta, além de atividade física (Pilates), por conta de um problema na coluna, mas que, no geral, foi tudo bem.

Ian, o seu tão aguardado filho, nasceu após 39 semanas de gestação, com 3,4 quilos e 47,5 centímetros. Com o seu exemplo, Ana disse que espera inspirar outras mulheres mais velhas que desejam ser mães, mas têm medo. Ela afirmou que é muito gratificante e que realizou o seu sonho.


A história de Ana é especial e esperançosa. Muitas mulheres mais velhas acreditam que o seu sonho de ter um filho pode ter acabado por conta da idade, mas Ana mostra que é possível, desde que haja acompanhamento adequado.

Ela realizou o seu sonho e agora deseja que outras mulheres saibam que também é possível para elas alcançarem essa meta tão grande e especial.

Direitos autorais: reprodução.

A maternidade é algo transformador na vida de uma mulher, e as oportunidades de realizar esse sonho devem ser aproveitadas com muita força de vontade, sabedoria e dedicação.

Inspire-se no exemplo de Ana e não desista de seu objetivo de se tornar mãe, pois nunca é tarde demais para descobrir o amor incondicional!

Você já passou por essa experiência ou conhece alguém que passou?

Comente abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.