Notícias

Aos 62 anos, Zeca Pagodinho inicia academia após dores por covid-19, e personal detalha treino: “Está motivado”

Design sem nome 2021 10 29T142029.800

Com 62 anos de idade, Zeca Pagodinho nunca havia frequentado uma academia de ginástica.



Por conta das dores que sentia nas pernas e quadril, principalmente após se recuperar do Coronavírus, ele iniciou um tratamento de fisioterapia numa clínica que fica bem perto do seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Da fisioterapia, pulou para a academia e passou a fazer musculação. O profissional responsável por cuidar do artista é o fisioterapeuta especializado em fisioterapia esportiva André Ricardo Jesus do Nascimento, que detalhou ao EXTRA todo o plano de tratamento do cantor.

“O treino do Zeca Pagodinho, a princípio, foi terapêutico. Ele estava sentindo dores nas pernas, no quadril e muita fraqueza, principalmente pós-Covid-19”.


“Essa recuperação foi tão rápida, ele se envolveu tanto e se sentiu tão bem, que eu propus a ele fazer um trabalho de reforço aqui na academia que fica na clínica. Propus a ele um trabalho de musculação, alongamento, resistência, equilíbrio, e ele gostou”, detalha André.

Segundo o personal, Zeca tem se empenhado bastante em cuidar da saúde: “Ele nunca treinou, mas ele sentiu a necessidade, o corpo está pedindo um trabalho. Ele está no décimo treinamento agora e está gostando. Ele está se sentindo bem e está motivado.”

Como a academia fica próxima à casa do cantor, Zeca vai a pé. Ele treina três vezes na semana, fazendo meia hora de fisioterapia e mais meia hora de força, resistência, equilíbrio e postura.

Design sem nome 2021 10 29T142329.237

Direitos autorais: reprodução Instagram


Design sem nome 2021 10 29T142448.269

Direitos autorais: reprodução Instagram

Design sem nome 2021 10 29T142559.792

Direitos autorais: reprodução Instagram

 


Criança faz pintura da mãe nua e leva desenho para a escola

Artigo Anterior

Irmão de jovem que morreu ao ser esmagado por brinquedo em parque relata desespero: ‘Ouvi todos gritando’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.