Ela ganhou fama ao vestir roupas que ninguém usa e não se prende a estereótipos por conta da idade.
Lyn Slater dá um show de jovialidade e garante que está em seu melhor momento!
Quanto mais uma mulher coloca na própria cabeça que ela é jovem, mais livre ela é. A idade é apenas um número. A sociedade coloca o passar dos anos como um inimigo mortal feminino, mas graças a muitas figuras públicas, celebridades e influenciadores, esse conceito está caindo por terra.
Hoje em dia, o peso da idade está cada vez mais leve. As mulheres começaram a entender que não há problema algum em envelhecer, e isso deveria ser regra. Enquanto uma sociedade tenta deixar as mulheres mais velhas invisíveis, temos ótimos exemplos que vão contra essa onda e nos mostram que o importante não é a idade e, sim, a maneira como você se enxerga.
Lyan Slater é uma mulher de 64 anos, que não se deixou abater pela “velhice”.
Ela rompe vários tabus e paradigmas e nos mostra o quanto a beleza vem de dentro e se traduz por fora. Ela criou um blog que se chama Accidental Icon para mulheres se inspirarem em seu estilo, sem ter medo da idade.
Com informações do site Fashionista, a blogueira fala sobre como se sente em relação à sua idade e às roupas que veste. Sua maturidade não tem a ver com os anos, mas com a mentalidade e liberdade de imagem que uma mulher madura tem de si mesma.
Ela sempre ousou na forma de se vestir, combinando cores exclusivas, misturando, e conseguiu se destacar num ramo no qual a juventude e a cultura jovem são tendências. Mas a influenciadora disse que não deixa seu estilo por causa de estereótipos, pois quer que a moda seja divertida e experimental em qualquer idade!
Lyn relata que a indústria da moda necessita permanecer sem idade, para que continue viva, e se recusa a ser colocada no mesmo grupo de mulheres grisalhas de sua idade. Ela argumenta que a moda precisa realmente ser inclusiva, parando de categorizar as mulheres, por exemplo.
Ela diz que mulheres amam roupas e as usam independentemente de sua idade, pois a vestimenta é uma forma de se expressar e não tem a ver com os anos. A mulher pode começar uma carreira quando quiser, no momento em que quiser, usando a roupa que quiser. Isso não a fará melhor ou pior.
Ela conta que veste estilos que as pessoas não esperariam de alguém de sua idade. Gosta de mostrar atitude na maneira que se apresenta para os outros. Isso a fez permitir intervir e desafiar, mesmo aos 64 anos.
Contou que não pretende estrelar campanhas de antienvelhecimento. Conta ainda que compra peças de marcas com as quais a maioria das pessoas de sua idade não se identificam. Declara ainda que acha que as ideias sobre ser mais velha estão desatualizadas.
A influenciadora conclui dizendo que está em sua melhor fase, que não se importa com os números de sua idade e não quer que a moda a coloque numa caixa. Lyn se recusa a participar de entrevistas que a separem por idade.
Diz que pode acordar um dia e sentir que tem 25 anos e usar sua calça de couro e jaqueta de motoqueiro. Mulheres são feitas de escolhas, elas podem escolher ser o que quiserem e vestir o que quiserem.
O que achou deste relato? Concorda com a blogueira?
Comente abaixo e compartilhe este texto com seus amigos!