Comportamento

Aos 64 anos, Solange Couto fala sobre críticas ao corpo e liberdade: “Uso a roupa que eu quero”

A atriz defendeu o direito de usar a roupa que achar melhor, independentemente de sua idade. Confira!



O envelhecimento é uma parte da vida que vem sempre acompanhada de muitas críticas para as mulheres. De forma geral, impera um pensamento de que devem tentar esconder a idade a todo custo, seja através de tinturas, procedimentos estéticos e até mesmo escolhas de vestuário.

Todas nós já fomos vítimas de comentários sobre esses assuntos, ou mesmo já testemunhamos o julgamento de alguma mulher por qualquer escolha que não estivesse dentro dos “padrões adequados” para sua idade.

Embora muitas mulheres gostem de mudar certas atitudes conforme ficam mais velhas, e o façam por conta própria, outras se sentem pressionadas a abandonar gostos pessoais por conta de olhares e comentários de reprovação das pessoas ao seu redor.


Esse não é o caso da atriz Solange Couto, atualmente com 64 anos. Ela é bastante ativa no Instagram, onde é seguida por mais de 600 mil pessoas, e está sempre usando a rede social para se expressar autenticamente, deixando muito claro que a idade não é um problema ou fator de insegurança para ela.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@solangecouto.

Uma das formas de demonstrar sua segurança e espírito de liberdade é postando fotos em que aparece de biquíni, ocasiões em que sempre surge uma pessoa para criticá-la. No entanto, Solange deixa bem claro que não concorda com esse tipo de atitude.

Em uma série de postagens na rede social, a atriz desabafou, dizendo que não aceita quando as  pessoas dizem algo como “ai, que coisa ridícula essa mulher com esse biquíni”, e deixou bem claro sobre a maneira como escolhe se vestir.


Solange disse que não usa short tão curto porque não se sente bem, mas que fosse ao contrário, vestiria sim! Ainda explicou que usa o biquíni e a roupa que quiser, bem como sapatos de salto, afirmando que gosta do que vê quando se olha no espelho.

Sobre a relação com a sua idade, ela disse que não se sente necessariamente limitada, e que tem alegria, vontade de viver e de continuar batalhando para conquistar coisas novas e realizar outros sonhos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@solangecouto.

O pensamento de Solange se mostra muito presente a cada nova postagem, onde a atriz sempre aparece com um sorriso largo, orgulhosa não apenas do seu corpo, mas também de sua fase mais madura e todas as conquistas acumuladas até então.


“Meu namorado paga o aluguel sem saber que eu sou a proprietária.” Mulher faz revelação e é criticada

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.