publicidade

Aos 65 anos, “avó mais bonita do mundo” mostra que beleza e amor-próprio não são questão de idade!

Essa modelo é prova de que a autoconfiança torna uma mulher ainda mais bonita, em qualquer idade!



Para muitas mulheres, o envelhecimento é algo que precisa ser combatido. Essa tendência, muitas vezes, deve-se ao fato de que a sociedade, de muitas maneiras, condena a velhice nas mulheres, como se o fato de acumular anos tirasse o seu valor, sua beleza e relevância para aqueles ao seu redor.

As mulheres mais velhas podem ser percebidas como menos úteis em muitos meios, seja no trabalho, dentro da família e até mesmo nos relacionamentos românticos. Toda essa pressão cria uma tendência natural em muitas mulheres de buscar sempre parecer mais jovens, seja através de maquiagens ou até mesmo procedimentos cirúrgicos, o que muitas vezes acaba por prejudicar sua essência e fazer com que se sintam ainda mais distantes de si mesmas.

Essa realidade é bastante problemática e precisa ser combatida.

A beleza e o valor das mulheres vão muito além da idade, e quanto mais esse conhecimento for incentivado, através de exemplos e amor-próprio, mais o envelhecimento passará a ser visto como algo natural, com suas belezas próprias.

Algumas mulheres são mais desprendidas do peso das imposições da sociedade e se tornam inspiração e exemplos de autoconfiança. Esse é o caso da modelo francesa Yazemeenah Rossi.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@yazemeenah.

Aos 65 anos, ela é um exemplo de jovialidade e muita segurança de si mesma. Considerada por muitos como “a avó mais bonita do mundo”, ela afirmou em uma entrevista à Vice que acredita que a juventude seja um estado de espírito, e que se liberta dos medos, pois eles fazem envelhecer.

Yazemeenah revelou que não fez nenhuma cirurgia estética até hoje e que apenas realizou um procedimento cirúrgico aos 30 anos, para remover um excesso de gordura abaixo dos olhos, causado por alegria.

Para manter o corpo saudável, ela diz que se alimenta de forma balanceada e faz ioga.


Em seu perfil no Instagram, a modelo faz muito sucesso com suas fotos, desde as publicitárias até as naturais, e não se priva de aparecer no feed “com a cara lavada”, mostrando que, apesar da ótima condição física, ela é como todas as mulheres e que não há motivo para se envergonhar disso.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@yazemeenah.

Yazemeenah é um grande exemplo de que a velhice não representa o fim da beleza das mulheres, é uma nova fase, cheia de descobertas, e que pode proporcionar muita felicidade e bem-estar.

O que você acha disso? Como se sente com a sua idade?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.