Notícias

Aos 77 anos, Ana Lucia Torre agarra novo papel na substituta de Pantanal

Foto: Divulgação
analucia

Com 77 anos de idade e 46 de TV, Ana Lucia Torre não pensa em se aposentar tão cedo. A atriz, que recentemente integrou o elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo, agarrou um novo papel em Travessia, trama que vai substituir Pantanal no horário nobre.

Ana Lucia, que também pode ser vista atualmente nas reprises de Alma Gêmea (Viva) e de O Cravo e a Rosa (Globo), teve seu contrato encerrado com a emissora carioca em janeiro após 18 anos. No entanto, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz acertou com a emissora para fazer a saga escrita por Gloria Perez, prevista para estrear em outubro.

Na Globo, Ana Lucia já atuou em diversos trabalhos como Tieta (1989), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), O Profeta (2006), Amor Eterno Amor (2012), Verdades Secretas (2015) e A Dona do Pedaço (2019).No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre sua nova personagem.

Na história dirigida por Mauro Mendonça Filho, Chay Suede será o vilão Ari, filho de Núbia (Drica Moraes), uma mãe controladora com quem viverá uma relação de Édipo Rei (427 a.C.). O jovem será namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem mora no Maranhão. A relação deles entrará em crise quando ela conhece o hacker Oto, personagem de Romulo Estrela.

Brisa terá sua vida transformada por completo após a manipulação de fotos e vídeos com o seu rosto durante uma “brincadeira” de um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares. Oto e Brisa irão se envolver, e Ari fará de tudo para separar o novo casal. A ambição do rapaz, que até então a companheira desconhecia, vai modificar os caminhos deles.

Volta da delegada Helô

Quem ajudará no caso da mocinha será a delegada Helô, papel de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012), que será resgatado na novela, assim como Stênio, marido da personagem, vivido por Alexandre Nero na produção exibida há dez anos.

O elenco também contará com a ex-BBB Jade Picon. A influenciadora digital viverá a filha dos personagens de Grazi Massafera e Humberto Martins. Grazi, porém, só participará do início na novela –ela morrerá logo nos primeiros capítulos.

Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo também foram confirmadas no folhetim. As atrizes serão irmãs e dividirão o personagem de Rodrigo Lombardi. No começo da novela, Vanessa e Lombardi serão namorados, e Alessandra –que morará em Portugal– implicará com o cunhado.

Tempos depois, a personagem de Vanessa receberá um convite para o casamento da irmã do outro lado do oceano e terá um choque ao descobrir que o noivo é o seu ex-namorado.

No início do mês, o Notícias da TV informou que a produção da novela entregou os roteiros dos 13 primeiros capítulos da trama para o time de atores já escalados. As gravações estão marcadas para iniciar em julho com externas internacionais em Portugal. Será a primeira vez que uma equipe de novela da Globo vai viajar para o exterior para gravações após a pandemia. O folhetim também contará com cenas gravadas no Maranhão.

Na novela, Gloria Perez quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar nos danos que as notícias falsas provocam. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será a grande vilã da história.