Família

Aos 86 anos, mulher se torna pentavó e celebra os mais de 90 netos: “Sou uma mulher de sorte”

capaaaos 86 anos mulher se torna pentavo e celebra os mais de 90 netos Sou uma mulher de sorte

Essa vovó tem uma família muito grande, com seis gerações vivas ao mesmo tempo!



Quando pensamos no ciclo natural das famílias, compreendemos que os membros mais antigos provavelmente não estarão mais vivos quando os mais novos chegarem, isso porque os anos de nascimento costumam estar muito distantes um do outro.

No entanto, em alguns casos, essa realidade não se aplica. Mary Marshall, uma mulher de 86 anos, do Reino Unido, tem feito sucesso por ostentar uma realidade familiar incrível.

A escocesa está comemorando o título de pentavó, ou seja, com seis gerações da família vivas.


Mary tem oito filhos e 90 netos, bisnetos, trinetos, tataranetos e pentaneto. De acordo com uma matéria da BBC, sua família é uma das únicas do Reino Unido com seis gerações. Mary é o membro mais velho e o mais jovem é Nyla Ferguson, um bebê com cerca de 4 meses.

As mães são do mesmo lado da família e, com exceção da mais nova, todas trabalham ou trabalharam como cuidadoras. Essas mulheres, que tiveram filhos aos 18 anos ou menos, vivem em Edimburgo ou nos arredores. No último dia 25 de maio, Mary ganhou o título de única pentavó da Escócia, com o nascimento de Nyla.

2aos 86 anos mulher se torna pentavo e celebra os mais de 90 netos Sou uma mulher de sorte

Direitos autorais: reprodução/Western Mail.

Embora para muitas pessoas a ideia de uma família grande não seja bem aceita, para a idosa é um motivo de celebração. Ela disse que considera a si mesma uma mulher de sorte, e acrescentou que ter uma família grande é ótimo, pois sempre há alguém para cuidar dela.


Como se pode imaginar, com uma família tão grande, os encontros são sempre repletos de muita bagunça e conversa, mas também de muito amor e acolhimento. Rose, filha mais velha de Mary, disse que acha ótimo quando um bebê chega, pois as crianças da família são criadas no meio de muitas outras crianças.

De acordo com o Guinness World Records, o maior número de gerações vivas em uma única família até o momento é de sete, mas pode ser que a família de Mary consiga superar esse recorde.

A família é uma bênção, e quando aprendemos a nos dar bem com os nossos familiares, descobrimos que nunca estamos sozinhos de verdade. Essa família, com certeza, é repleta de muita união, carinho e amor. Desejamos muita saúde para que todos possam viver por mais muitos anos juntos.


Jovem dispensa pretendente porque ele a deixou em casa e não esperou que entrasse em segurança

Artigo Anterior

Galã dos anos 90, Mateus Carrieri fala sobre filhas bissexuais: “Temos que nos desconstruir e apoiar”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.