Aos 94 anos, viúvo constrói piscina para reunir vizinhos e não ficar sozinho



A velhice é uma época muito particular da vida, e cada pessoa gosta de aproveitá-la da maneira que melhor lhe convém. Enquanto alguns preferem passar por essa fase descansando, sozinhos ou na companhia de seus parceiros de vida, outros idosos buscam agitação, diversão e companhia.

Esse é o caso do americano Keith Davidson, um juiz aposentado de 94 anos que vive em Minnesota, nos Estados Unidos.

Ele perdeu a sua esposa em 2016, após 66 anos juntos e, como era de se esperar, começou a se sentir muito sozinho em casa, pois moravam apenas os dois. Os filhos já são adultos e ainda não tiveram suas próprias crianças, portanto, Keith passa a maior parte do tempo sozinho.

Sabendo dos malefícios da solidão, Keith teve uma ideia muito interessante para trazer mais barulho, alegria e companhia à sua vida, além de reunir a vizinhança: decidiu construir uma piscina no quintal de sua casa!

A grande piscina, que mede 4,9 metros por 9,8 metros, foi instalada no começo de 2017, mas ele a manteve em segredo até que começassem as férias de verão das crianças. Sua ideia deu muito certo, e assim que os dias se tornaram mais quentes, a piscina começou a ficar cheia de crianças se divertindo, e o quintal cheio de pais dispostos a conversarem e fazerem amizade. Como a cidade não possui nenhuma piscina pública ao ar livre, a atração de Keith tornou-se o lugar preferido dos pequenos para curtirem o verão.

Em entrevista à TV local Kare 11, Keith disse que prefere entrar na piscina depois que as crianças terminaram de se divertir, e afirma que ver os vizinhos reunidos e curtindo bons momentos juntos todas as tardes em sua casa é algo que o alegra muito.

A vizinha Jessica Hueber, também entrevistada, contou que praticamente todos os dias leva os 4 filhos para brincarem na piscina de Keith, e que isso faz com que se torne mais próxima do aposentado, algo que também faz bem a ele e a toda a comunidade.



“Você praticamente adotou todas as crianças da vizinhança e elas se tornaram seus netos“, falou para o vizinho durante a gravação. 

Você pode conferir a reportagem abaixo, em inglês.

Legal demais, não é?! Uma ideia muito positiva para acabar com a solidão!

Marque abaixo um amigo que, com certeza, também faria a mesma coisa!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.