publicidade

Aos 94, cabeleireira é contratada e faz sucesso com clientela

No fim do ano passado, a cabeleireira Marion Stout, 94 anos, ficou desempregada. O salão em que trabalhou por mais de 40 anos havia fechado.



Mas a americana, que tem 78 anos de experiência na profissão, estava decidida a continuar. Bateu na porta de um salão próximo, o Animations, em New Jersey, e foi contratada novamente. Marion já havia trabalhado lá algumas décadas atrás.

No começo, Carol Speirs, sua nova chefe, mostrou certa preocupação. Até ver a idosa em atividade.

A clientela? Boa parte foi com ela, já que Marion atende algumas mulheres há mais de 40 anos. Pelas suas contas, pelo menos 10 a seguiram para o novo salão.


As mais jovens também são atendidas pela cabeleireira, que se mantém conectada às tendências de corte e maquiagem.

Marion, porém, fica apenas três dias por semana no salão. Nos demais, ela se reveza entre as aulas de canto, o voluntariado e o coral do qual faz parte.

Mas ela avisa: não tem a menor intenção em parar de cortar cabelos e se aposentar.


 

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.