3min. de leitura

Aos ansiosos: ter ansiedade dói, psicologicamente e fisicamente

Nosso cérebro se torna uma máquina de fantasmas imaginários, acreditamos não ter controle, evitamos situações, queremos respostas imediatas e programamos situações, na tentativa de ter algum controle sobre determinado fato.


Você é ansioso? Se a resposta foi sim, saiba que você não está sozinho.

Você não faz drama e você não finge. Ter ansiedade dói, psicologicamente e fisicamente.

Entendo como você se sente. É querer ter nas mãos o futuro, sem conseguir viver o presente, sentir o coração palpitar e acelerar, o corpo tremer e formigar.

Não é intencional, apenas acontece, a mente se torna desorganizada, a respiração fica ofegante e a insônia ou excesso de sono aparecem, o corpo paga por nossa desordem mental.


A ansiedade desenvolve o sentimento de querer viver o que ainda não passou, programar, adiantar e controlar, tornando-se algo patológico, se for excessiva.

Primeiramente precisamos compreender que se trata de um assunto sério e merece atenção.

Ter controle sobre nossos pensamentos é realmente uma tarefa difícil, ainda mais quando se trata de um indivíduo ansioso, mas compreender que não temos o poder de viver o que ainda está por vir é essencial, pois o desgaste emocional que a expectativa pelo futuro nos causa é enorme.

Não temos o controle das situações que ocorrem no ambiente em que vivemos. A única aprendizagem que irá nos beneficiar é ter uma visão ampla de que o controle é ilusório, apenas nossa mente está em nossas mãos, modificando nosso lado cognitivo, processo que poderá ser auxiliado através de um profissional.


Portanto, procure ajuda psicológica para tratar o que o impede de desfrutar do presente, que é literalmente, um presente, a única chance que temos para criar um futuro agradável.

Saiba que a sua desordem devido à ansiedade é compreendida, aceita e você não está sozinho.

Você pode superar tudo que desejar e almejar, o controle do seu eu é seu!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.