publicidade

Aos ansiosos: ter ansiedade dói, psicologicamente e fisicamente

Nosso cérebro se torna uma máquina de fantasmas imaginários, acreditamos não ter controle, evitamos situações, queremos respostas imediatas e programamos situações, na tentativa de ter algum controle sobre determinado fato.



Você é ansioso? Se a resposta foi sim, saiba que você não está sozinho.

Você não faz drama e você não finge. Ter ansiedade dói, psicologicamente e fisicamente.

Entendo como você se sente. É querer ter nas mãos o futuro, sem conseguir viver o presente, sentir o coração palpitar e acelerar, o corpo tremer e formigar.

Não é intencional, apenas acontece, a mente se torna desorganizada, a respiração fica ofegante e a insônia ou excesso de sono aparecem, o corpo paga por nossa desordem mental.


A ansiedade desenvolve o sentimento de querer viver o que ainda não passou, programar, adiantar e controlar, tornando-se algo patológico, se for excessiva.

Primeiramente precisamos compreender que se trata de um assunto sério e merece atenção.

Ter controle sobre nossos pensamentos é realmente uma tarefa difícil, ainda mais quando se trata de um indivíduo ansioso, mas compreender que não temos o poder de viver o que ainda está por vir é essencial, pois o desgaste emocional que a expectativa pelo futuro nos causa é enorme.

Não temos o controle das situações que ocorrem no ambiente em que vivemos. A única aprendizagem que irá nos beneficiar é ter uma visão ampla de que o controle é ilusório, apenas nossa mente está em nossas mãos, modificando nosso lado cognitivo, processo que poderá ser auxiliado através de um profissional.


Portanto, procure ajuda psicológica para tratar o que o impede de desfrutar do presente, que é literalmente, um presente, a única chance que temos para criar um futuro agradável.

Saiba que a sua desordem devido à ansiedade é compreendida, aceita e você não está sozinho.

Você pode superar tudo que desejar e almejar, o controle do seu eu é seu!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.