4min. de leitura

Apaixonado por “Up”, menino tem bisavós em ensaio fotográfico de festa temática de aniversário. Fotos viralizam

Não existe criança que não seja encantada por filmes de animação.


Não importa qual seja a produtora, as histórias, personagens, cores e tom de humor desses filmes, eles conquistam pequenos do mundo inteiro, cada criança tem sempre uma animação preferida, aquela a que assiste diversas vezes ao dia e nunca se cansa.

Essas animações tornam-se quase uma obrigação na vida das crianças. Em todas as suas roupas, materiais escolares e festas de aniversário precisam estar os seus personagens favoritos.

No entanto, na maioria dos casos, não provocam uma mobilização tão grande por conta dos familiares, como aconteceu com a família de Elijah, de 5 anos, apaixonado pelo filme “Up – Altas aventuras”, da Pixar.


O filme retrata a história de amizade de um jovem escoteiro, de 8 anos, e um vendedor de balões, viúvo, que se vê obrigado a sair da casa onde viveu com sua mulher.

O tema da festa de aniversário do menino, como esperado, foi “Up”, mas sua mãe, Rachel Perman, teve uma ideia genial para fazer com que o evento ficasse ainda mais parecido com o filme. Ela convidou os seus dois bisavós, de 90 anos, para irem fantasiados como Ellie e Carl (casal de idosos do filme) para a sessão de fotos do aniversário.

Rachel Perman foi diagnosticada com câncer logo após o nascimento do menino e sua irmã gêmea, e tinha medo de não poder acompanhar o crescimento dos filhos. Após cinco anos, o câncer está em remissão e esse ensaio tão especial, em família, fotografado por ela, representou a alegria do menino por seu aniversário e de toda a família pela conquista de Rachel.

“Ele ama ‘Up!’, então, convidar seus bisavós foi minha ideia e uma surpresa para ele. Ele adorou ver os bisavós vestidos! (…) Ele é viciado em ‘Up’, e já faz vários anos. É a única coisa que ele desenha e pinta (a casa com balões) e os únicos livros que ele quer comprar na livraria, e o único brinquedo que ele queria quando nós estávamos na Disney World, no ano passado.”


Richard e Caroline Bain, bisavós de Elijah, são realmente muito parecidos com o casal do filme e sentiram-se muito felizes com o convite da família, aceitando na hora participar da sessão de fotos, de acordo com Rachel.

Confira algumas fotos do ensaio de aniversário abaixo: 

Essas fotos despertam alegria e emoção, afinal é raro vermos gerações tão distintas de uma mesma família unidas – os jovens estão cada vez mais em seu mundo e distantes daqueles que estão ao seu lado.

O exemplo de Elijah mostra um valor que devemos recuperar: o contato com a família. Que mais momentos como esse repitam-se, não apenas em aniversários, mas todos os dias, porque a família é o nosso bem mais precioso.

O que achou da ideia da festa? Conhece alguma história parecida? Comente abaixo e compartilhe essa linda história em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Rachel Perman.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.