Dizem que o amor foi inventado por uma criança com os olhos fechados, e é por isso que nos apaixonamos cegamente. Porque quando você se apaixona, perde o senso de realidade e projeta sobre seu parceiro seus ideais de amor e precisa deles a cada momento.
No entanto, o amor não é atração física ou viver em um mundo idealizado cheio de borboletas e romantismo. O verdadeiro amor é aquele que aceita e não dá carinho as metades.
Amar é um grande desafio. Para conseguir, deve se livrar das projeções e idealizações e iniciar um novo processo que pode ser difícil, mas muito bonito.
“Sentimentos, ao contrário das paixões, persistem ao longo do tempo e se não quebram facilmente. Amar alguém por sua beleza não é amor, é paixão. Querer alguém por sua inteligência não é amor, é admiração. No entanto, querer saber por que é amor.”
Digamos que o tempo construa amor entre duas pessoas que trabalham, aceitam e consigam amar suas diferenças e particularidades. Isso vai além da paixão, criando nos dois a magia para de ser aceito incondicionalmente.
Amor em sua totalidade
O que é se apaixonar?
Encontrar um sorriso em seu rosto. Desenhar uma manhã ou entardecer.
Esconder uma lágrima que cai. Esconder nossas mãos ao nos tocarmos acidentalmente.
Suando ao ver a pessoa, como crianças. Talvez começar a tremer quando beija.
Iludir os olhos de mistério. Esperar o momento certo para atacar.
O que é amar?
Os anos podem ter se passado. E apesar de todos pensarem que a chama já se apagou, se equivocam ao pensar que o passado sempre será a melhor lembrança dos dois.
Olhar em seus olhos e encontrar o universo que apenas eu desenhei é a maior recompensa do mundo. E essa é a felicidade de ser amado na qual eu acredito.
Anônimo
Ser um casal perfeito não significa não ter problemas, mas saber resolvê-los. Portanto, o amor é, de alguma forma, estar apaixonado pelas diferenças. Amar o bom e o ruim de seu parceiro sem anestesia.
Nós todos sabemos que a paixão e o encantamento não duram mais do que alguns meses. Na verdade, é o amor que perdura, pois o verdadeiro amor é aquele que cultiva o compromisso, atração e intimidade.
“O amor é construído sobre as fundações de bem-estar conjunto e individual, promovendo o crescimento pessoal de cada um e minimizando qualquer vulnerabilidade emocional que esteja presente em nós.”
Como sabemos, o amor não é só felicidade, é também estabilidade, confiança, proteção, crescimento e incondicionalidade. Isso é o que o faz ser completo, verdadeiro e desejado.
Vamos dizer que, onde amamos e somos amados é o mais belo lugar na terra. Porque lá reside a ternura, melodias, confiança, sinceridade, valor, você e eu, amanhã e sempre, e eu estou feliz se você estiver. Em suma, onde há amor, o coração escuta sua música favorita.
“O amor não pode ser definido, porque definir é limitar e o amor não tem limites.” – Carlos Cuauhtemoc
___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: La Mente es Maravillosa