APAIXONAR-SE É AMAR AS SEMELHANÇAS, AMAR É SE APAIXONAR PELAS DIFERENÇAS

Dizem que o amor foi inventado por uma criança com os olhos fechados, e é por isso que nos apaixonamos cegamente. Porque quando você se apaixona, perde o senso de realidade e projeta sobre seu parceiro seus ideais de amor e precisa deles a cada momento.

No entanto, o amor não é atração física ou viver em um mundo idealizado cheio de borboletas e romantismo. O verdadeiro amor é aquele que aceita e não dá carinho as metades.

Amar é um grande desafio. Para conseguir, deve se livrar das projeções e idealizações e iniciar um novo processo que pode ser difícil, mas muito bonito.

“Sentimentos, ao contrário das paixões, persistem ao longo do tempo e se não quebram facilmente. Amar alguém por sua beleza não é amor, é paixão. Querer alguém por sua inteligência não é amor, é admiração. No entanto, querer saber por que é amor.”

Digamos que o tempo construa amor entre duas pessoas que trabalham, aceitam e consigam amar suas diferenças e particularidades. Isso vai além da paixão, criando nos dois a magia para de ser aceito incondicionalmente.

Amor em sua totalidade

O que é se apaixonar?

Encontrar um sorriso em seu rosto. Desenhar uma manhã ou entardecer.

Esconder uma lágrima que cai. Esconder nossas mãos ao nos tocarmos acidentalmente.

Suando ao ver a pessoa, como crianças. Talvez começar a tremer quando beija.

Iludir os olhos de mistério. Esperar o momento certo para atacar.

O que é amar?

Os anos podem ter se passado. E apesar de todos pensarem que a chama já se apagou, se equivocam ao pensar que o passado sempre será a melhor lembrança dos dois.

Olhar em seus olhos e encontrar o universo que apenas eu desenhei é a maior recompensa do mundo. E essa é a felicidade de ser amado na qual eu acredito.

Anônimo

Ser um casal perfeito não significa não ter problemas, mas saber resolvê-los. Portanto, o amor é, de alguma forma, estar apaixonado pelas diferenças. Amar o bom e o ruim de seu parceiro sem anestesia.

Nós todos sabemos que a paixão e o encantamento não duram mais do que alguns meses. Na verdade, é o amor que perdura, pois o verdadeiro amor é aquele que cultiva o compromisso, atração e intimidade.

“O amor é construído sobre as fundações de bem-estar conjunto e individual, promovendo o crescimento pessoal de cada um e minimizando qualquer vulnerabilidade emocional que esteja presente em nós.”

Como sabemos, o amor não é só felicidade, é também estabilidade, confiança, proteção, crescimento e incondicionalidade. Isso é o que o faz ser completo, verdadeiro e desejado.

Vamos dizer que, onde amamos e somos amados é o mais belo lugar na terra. Porque lá reside a ternura, melodias, confiança, sinceridade, valor, você e eu, amanhã e sempre, e eu estou feliz se você estiver. Em suma, onde há amor, o coração escuta sua música favorita.

“O amor não pode ser definido, porque definir é limitar e o amor não tem limites.” – Carlos Cuauhtemoc

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa



Deixe seu comentário