Testes

Apenas 1 em cada 10 pessoas consegue encontrar o elefante nesta imagem. Você é uma delas?

Muitos acabam se desesperando quando percebem que não vão encontrar com calma, será que você é ágil?



Desafios de percepção e testes visuais caíram no gosto popular há muitos anos, principalmente com a popularização da internet e das redes sociais, o que multiplicou esse gosto no mundo.

Agora, qualquer teste ou desafio pode ser feito por pessoas do mundo inteiro, e você pode comparar seu desempenho em tempo real, tornando a brincadeira ainda mais interessante.

No teste de hoje, vamos ver como anda sua parte visual e cognitiva. É tudo uma questão de observação e atenção, mas infelizmente são poucos os que conseguem se sair bem. Mas não se desespere, o que importa é tentar e manter a calma durante o processo, só dessa forma será capaz de passar em qualquer teste de que se dispuser a participar.


Na imagem que vamos mostrar abaixo, existe um elefante escondido. Os caçadores estão desesperados à sua procura, mas o animal se esconde tão bem que quase ninguém consegue enxergá-lo, apenas 10% da população é capaz. Será que você faz parte dessa pequena porcentagem?

Observe a imagem com atenção:

Direitos autorais: reprodução.

Há rumores de que resolver esse teste é um exercício ótimo para o cérebro, freando o declínio cognitivo e melhorando a percepção. Inclusive, contra todos os testes e exercícios ou desafios não há contraindicação, e fazem muito bem, exercitando habilidades e partes do cerebelo que, muitas vezes, deixamos de lado pela correria do dia a dia.


Mesmo sendo um expert em desafios, poucas pessoas conseguem se sair bem neste teste, e isso acontece porque, muitas vezes, nós nos atemos mais ao que os olhos podem ver do que à essência das coisas. Como o desenho é universal, a frustração acabou se tornando universal também, uma vez que pessoas do mundo inteiro se frustravam tentando resolvê-lo.

Apenas 10% das pessoas conseguem resolver esse problema, e costumam fazer isso com rapidez, em menos de 2 minutos, mostrando que conseguem manter a calma diante de momentos tensos, ou quando estão sob pressão.

O mais indicado é que você descanse um pouco os olhos antes de começar o teste, tente desviar um pouco os olhos da luz clara da sua tela. Feche os olhos por alguns momentos e respire fundo, isso vai ajudá-lo a ficar mais calmo também.

Em seguida, abaixe a luminosidade do seu aparelho eletroeletrônico e olhe novamente a imagem, você consegue achar o elefante agora? Não deixe que sua forma “quadrada” de ver as coisas, limite-o, abra seus horizontes e olhe com atenção!


Vamos à resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Assim ficou mais fácil de encontrar?


Psicóloga encontrada morta no porta-malas do próprio carro em Pouso Alegre

Artigo Anterior

Rômulo Estrela compartilhou imagens brincando de boneca com o filho: “Não deveria existir tabu”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.