Testes

Apenas 30% das pessoas encontram todos os coelhos na imagem em 20 segundos!

6 capa Apenas 30 das pessoas encontram todos os coelhos na imagem em 20 segundos

Muitos acabam errando a resposta apenas por não observar a imagem da maneira correta, sendo ágeis mas, ao mesmo tempo, criteriosos!



A internet está repleta de testes e desafios interessantes, que atiçam a curiosidade de pessoas de todas as idades. Adivinhar a quantidade de elementos em uma imagem, enxergar além de uma ilusão de óptica, desvendar mistérios, encontrar pessoas ou objetos camuflados e até mesmo descobrir características de personalidade são infinitas possibilidades que existem.

Existe ainda o grupo de pessoas que gosta de fazer os testes justamente como uma forma de se desafiar, tentando sempre obter resultados mais impressionantes do que anteriormente, chegando até a reunir amigos e colegas para ver quem é o melhor.

Todas essas maneiras de desfrutar de conteúdos da internet e das redes sociais mostram que existe um lado extremamente divertido em tanta conectividade, que é possível sempre encontrar uma ilustração nova, um novo desafio e uma nova meta.


Muitos acreditam que as redes sociais, ao mesmo tempo em que aproximam pessoas de diferentes localidades, acabam afastando as mais próximas, da própria comunidade e da região. Antigamente, sem a internet como ponto de encontro, todos precisavam ver as pessoas cara a cara, se quisessem ter algum tipo de interação social, ocupando praças, bares e cinemas.

Até hoje é muito comum se deparar com grupos de idosos em praças tradicionais das cidades, entretendo-se com alguns jogos, como dominó, cartas e de tabuleiro. Essa era a forma que as outras gerações tinham de se divertir, sempre garantindo que um grupo fiel de amigos estivesse sempre junto, pelo menos uma vez na semana. Essa tradição parece se perder com o tempo ou as demandas vêm se alterando e os jogos e desafios já não são mais a melhor forma de interação social.

Felizmente, para os saudosos de plantão, a internet dá um jeito e absorve certas tradições, aprimorando-as de maneira indefinida. Se o indivíduo não tiver relutância em lidar com o computador ou smartphone, a poucos cliques é possível encontrar uma infinidade de jogos e testes gratuitos, ajudando na manutenção da diversão diária. É possível compartilhar os desafios com os amigos, mesmo a distância, competindo para ver quem é mais rápido ou mais esperto.

No teste de hoje, trazemos uma ilustração que costuma confundir muitos usuários que, na ânsia de responder primeiro, erram a resposta. É extremamente simples, basta saber que, nesta figura, existem muitos coelhos, mas apenas 30% das pessoas conseguem encontrar a resposta correta em até 20 segundos.


Curioso, não? Como uma figura tão simples, com tão poucos detalhes, é capaz de “tapear” tantas pessoas dessa forma? A resposta é bem simples, o contraste da imagem faz com que os indivíduos confundam a quantidade de coelhos, já que são de cor branca, bege e preta, e o fundo também é branco.

Para solucionar este desafio, é preciso paciência. Você pode estar se perguntando: como ter paciência, se tenho apenas 20 segundos? É justamente essa a pegadinha da maioria dos testes que limitam o tempo, pois a pressa nunca pode afetar seu senso de qualidade, a maneira de observar detidamente as cenas e filtrar o que é importante.

A melhor maneira de resolver testes como este que mostramos hoje é treinando sempre que possível. Se você se desespera com o passar do relógio, saiba que, quanto mais desafios se propuser a fazer, menos ansiedade vai sentir, fazendo com que o cérebro foque muito mais no que importa, esquecendo-se de qualquer tipo de “distração” externa, inclusive essa dica pode ser levada para a vida.

Olhando a imagem que mostramos no topo da página, com o cronômetro ligado, quantos coelhos você conseguiu enxergar? Quer saber qual a resposta correta? Confira a solução abaixo:


6 2 Apenas 30 das pessoas encontram todos os coelhos na imagem em 20 segundos

Direitos autorais: reprodução/redes sociais.

Você conseguiu encontrar todos? Se sim, parabéns, continue se desafiando cada vez mais! Caso contrário, saiba que quanto mais testes fizer, maior será sua acuidade e controle visuais.

Robin Williams pedia que contratassem moradores de rua para todos os seus filmes. Ajudava quem podia

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.