Testes

Apenas 5% das pessoas são capazes de encontrar o elefante diferente em 15 segundos. Você é uma delas?

Este teste avaliará sua capacidade de concentração e de análise. Confira!



Você acredita que é bom de concentração e observação? Essas são duas coisas que estamos exercitando a todo momento, seja na hora de dirigir, seja quando encontramos alguma coisa e interpretamos o que os nossos chefes dizem ou até mesmo quando conduzimos os nossos relacionamentos pessoais.

Quanto mais analisamos uma situação, mais somos capazes de enxergar elementos que vão além do superficial e podem nos oferecer uma visão mais ampla e correta sobre as coisas.

Conforme treinamos a concentração, a percepção, nós nos tornamos mais rápidos em descobrir se uma situação é realmente vantajosa ou se se trata de uma enganação.


Essas habilidades são muito importantes em todas as áreas da vida, por isso é fundamental serem exercitadas desde cedo, para que nos tornemos adultos atentos e não enganados facilmente por outras pessoas ou desafios lançados em nosso caminho.

Se você analisar sua vida no momento atual, poderá perceber que a habilidade de analisar situações já o levou muito longe, e certamente desempenha algum papel na sua realidade atual. Os testes de atenção e raciocínio nos permitem exercitar essas habilidades diariamente, além de nos proporcionar momentos de diversão e descontração.

Hoje trouxemos um teste que mostrará se você é realmente bom de observação e agilidade de percepção. Na imagem acima, é possível ver um grupo de 18 elefantes sorridentes. Se olharmos rapidamente, podemos ter a impressão de que todos eles são iguais, mas não são.

Um dos elefantes difere dos companheiros por um detalhe. Sua missão é encontrá-lo o mais rapidamente possível. Para tornar esse desafio interessante, estipulamos um tempo máximo de 15 segundos, que classifica as pessoas realmente boas em analisar ambientes.


Comece o teste e descubra se você faz parte do grupo seleto de 5% das pessoas que conseguem chegar ao resultado correto em pouco tempo. Se houver outras pessoas por perto, chame-as e vejam qual de vocês é o mais rápido. Pode começar!

E aí, já foi capaz de identificar qual elefante não pertence ao grupo? Se você o encontrou em até 15 segundos, parabéns, sua atenção está realmente em dia. Se ainda não foi capaz, deixamos uma dica: olhe mais para a parte de baixo da imagem. Conseguiu? Se ainda não, deixamos a resolução abaixo:

Direitos autorais: reprodução.

Esses testes são ótimas maneiras de exercitar o cérebro e nos preparar para lidar com diversos desafios da vida de forma ágil e precisa!


Nanda Costa anunciou gravidez de gêmeos e foi alvo de ataques homofóbicos: “Quem é o pai?”

Artigo Anterior

Lua Azul em 22/08: momento mágico, que abrirá as portas para a prosperidade e liberdade emocional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.