4min. de leitura

Apenas as pessoas de verdadeiro caráter se alegram pelas conquistas dos outros sem sentir inveja

A forma como nos comportamos em relação às conquistas das outras pessoas diz muito sobre o nosso caráter e o que podemos esperar do nosso futuro.


Vamos admitir, nem sempre é fácil reconhecer e apreciar o sucesso das outras pessoas que estão à nossa volta. Para alguns, parece que as coisas são muito mais fáceis e, enquanto nós trabalhamos incansavelmente por apenas uma oportunidade ou um sonho realizado, algumas pessoas colecionam conquistas e felicidade a cada passo do seu caminho.

Muitas vezes pode ser frustrante perceber que muitas pessoas alcançam os seus objetivos antes de nós, mesmo quando não precisam investir tanto de si em suas metas pessoais. No entanto, se ficarmos presos a sentimentos de inveja em relação a elas, criaremos muitos obstáculos em nossas próprias jornadas.

A vida tem uma trajetória e um tempo para cada um de nós. Para que possamos receber o melhor que a ela tem a nos oferecer, precisamos manter a dignidade e o caráter intocados ao longo do caminho.

Por mais complicado que possa ser aceitar o sucesso de alguém que, para nós, parece não precisa se esforçar para nada, enquanto nós que sempre trabalhamos, ainda esperamos por nossas bênçãos.


A forma como nos comportamos em relação às conquistas das outras pessoas diz muito sobre o nosso caráter e o que podemos esperar do nosso futuro.

Cada um tem o seu momento de ganhar e de perder, de plantar e de colher, e se o seu vizinho, colega de trabalho ou primo estão em uma fase bem-sucedida da vida não é à toa, existe um plano da vida por trás disso e não é seu dever questionar ou amaldiçoar.


Com certeza, essas pessoas enfrentam lutas sobre as quais você não conhece nada e chegou o momento de serem recompensadas.

Ainda que você as conheça muito bem e acredite que não mereçam conquistar determinada coisa, a vida sempre sabe mais e tem um propósito para absolutamente tudo. A sua inveja ou irritação com o sucesso do outro tem mais a ver com o que você alimenta em seu coração do que com a outra pessoa.

Cada vez que você julga ou emana energias negativas em direção ao sucesso e alegria de outra pessoa, você prova que não é digno de receber as coisas que deseja, porque está agindo com egoísmo e negatividade.

Parabenize as pessoas por suas conquistas, demonstre que você é diferente, que tem um bom caráter e um coração puro, livre de qualquer sentimento de inveja.

Assim como chegou a vez da outra pessoa, a sua também chegará. As suas conquistas serão muito especiais, se você tiver guiado a sua vida por um caminho positivo e construtivo, longe de qualquer negatividade ou inveja.

A vitória sempre é muito mais significativa quando somos pessoas boas.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Jeanny Paiva/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.