Comportamento

“Apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos após os 40”, declarou Carolina Herrera

Segundo a famosa estilista, o ideal é que as mulheres cortem o cabelo quando chegam a essa idade. Entenda!



Quando pensamos em Carolina Herrera, o que vem primeiro a nossas mentes são lindas e estilosas roupas, perfumes sofisticados e muita classe e elegância.

A estilista de 82 anos, que deu origem a uma das maiores grifes globais, tem origem venezuelana, mas foi radicada nos Estados Unidos, conquistando o mundo há mais de 40 anos, desde que lançou suas criações nas passarelas, acumulando legiões de fãs, que não poupam dinheiro para adquirir o seu valioso trabalho.

Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, ela já produziu criações usadas por estrelas como Jennifer López, Penélope Cruz, Michelle Obama e até mesmo membros da realeza britânica.


Em todos esses anos de sucesso, Carolina tem sido conhecida não apenas pelo seu talento, mas também por diversos posicionamentos bastante polêmicos acerca do universo feminino.

No ano passado, a estilista deu uma declaração sobre as mulheres após os 40 anos, que lhe rendeu bastantes críticas na web. Segundo informado pela CNN, em uma entrevista ao Daily Mail, Herrera declarou que “apenas mulheres sem classe mantêm os cabelos longos após os 40 anos”.

Embora muitos possam concordar com a sua afirmação, a fala afeta diretamente muitas mulheres que optam por usar cabelos longos, seja por autoestima ou apenas pelo seu gosto pessoal. A repercussão negativa não demorou a chegar.

A frase da estilista viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter logo após a sua declaração. Muitas mulheres usaram a rede social para se posicionar duramente contra Carolina, defendendo a liberdade feminina, independentemente da idade.


Uma das usuárias afirmou que a classe de uma mulher não é definida pelo comprimento do seu cabelo, mas sim pelos valores que possui. Outra ainda disse que Carolina Herrera precisa saber que as mulheres têm permissão para se vestir, se comportar e usar os seus cabelos como quiserem, acrescentando que o ícone da moda é parte de uma sociedade que “julga e acaba com as mulheres”.

No entanto, essa não foi a única declaração polêmica feita na mesma entrevista. Herrera decidiu ir além em seu posicionamento e afirmou que minissaias, biquínis e peças de vestuários de jeans são “para jovenzinhas”, explicando que cortou esses itens do seu guarda-roupa antes de completar 50 anos.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Tratar o seu filho com respeito, mesmo quando ele erra, não é “estragá-lo”, é criá-lo com carinho!

Artigo Anterior

“Somos um trio e nos amamos.” Casal incluiu melhor amiga na relação e vive poliamor há 5 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.