publicidade

Apenas os grandes homens podem tornar-se bons pais!

Os bons pais são grandes homens, que colocam a família em primeiro lugar e nunca abrem mão dos seus valores!



A paternidade, assim como a maternidade, em muitos momentos, é tratada como algo trivial que quase todos nós experimentaremos e que não necessita de grandes esforços para ser concluída com sucesso.

Para algumas pessoas, ser pai não é algo tão irrelevante, é uma função natural e simples, que qualquer pessoa, sem o mínimo preparo, pode cumprir com a cabeça fria. Talvez por isso que existam tantas famílias cujos pais são ausentes física e emocionalmente, que apenas “estão ali”, mas não desempenham nenhum papel importante na vida de seus filhos.

Mas o que precisa ser esclarecido é que isso não é a verdadeira paternidade. Sim, qualquer homem pode ter um filho e o seu nome registrado em uma certidão de nascimento, mas a paternidade verdadeira, aquela marcada pelo amor, presença e responsabilidade, é uma função dos grandes homens.


E grandes homens são aqueles que estão numa jornada de aprendizagem constante, que encaram a vida e não fogem de nenhuma obrigação. Eles são sábios, humildes, conhecem o verdadeiro significado de cumplicidade e nunca fogem quando a situação fica difícil.

Esses homens aceitam tudo aquilo que chega ao seu caminho e fazem o melhor com o que têm. Não decepcionam aqueles que dependem deles e sempre buscam maneiras de tornar as coisas melhores para todo mundo.

Ainda que não tenham planejado filhos, esses homens aceitam essa responsabilidade como um grande presente, pois sabem que uma criança é um presente da vida, que nos torna pessoas melhores.

Você nunca verá um homem como essas características negando presença e carinho para os seus filhos, muito menos deixando de cumprir qualquer uma de suas responsabilidades. Também não o presenciará desrespeitando a mãe das crianças, seja ela sua companheira ou não, ele possui retidão e quer ser o melhor exemplos para elas.


Os bons pais, que realmente abraçam a sua função na família, jamais serão homens preguiçosos, encostados ou emocionalmente abusivos. Eles não conservarão suas relações com mentiras nem tentarão conquistar o mundo para si mesmos, sem pensar nas pessoas que estão ao seu lado todos os dias.

Esses homens espalham amor e cumplicidade por suas famílias, transformam qualquer ambiente para melhor e seguem amando e cuidando dos filhos, mesmo que estejam solteiros, pois sabem que sua função não termina com o fim de um casamento.

Todos podem ter filhos mas, para ser um pai de verdade, é preciso ser parte dos grandes homens, porque apenas eles entendem o valor de uma família e sabem cumprir o seu papel com excelência, tornando-se uma fonte de amor e apoio eterno para todos os seus filhos.

Se você tem um grande pai, comente abaixo e compartilhe este texto com ele!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.