Testes

Apenas os mais ágeis conseguem encontrar os três rostos em 10 segundos!

capa site Apenas os mais ageis conseguem encontrar os tres rostos em 10 segundos

Pode parecer fácil encontrar os três rostos escondidos na imagem, num primeiro momento, mas assim que o tempo começa a correr, poucos o conseguem!

Testes e desafios podem nos ajudar a ganhar autoconfiança, desenvolver a agilidade e auxiliar na tomada de decisões. Precisar escolher qual caminho pegar no ambiente de trabalho, por exemplo, nem sempre é uma coisa simples, principalmente se envolver seu cargo ou sua permanência na empresa.

Mas muitas vezes, deixamos de nos arriscar, de nos lançar no desconhecido porque simplesmente temos medo de sair da rotina, de fugir do controle. Somos tão ensinados a agir de maneira robótica, que ao mínimo sinal de que podemos nos libertar das amarras e da forma engessada de experienciar as trocas, sentimos receio, como se colocássemos tudo a perder.

O exemplo do trabalho é apenas um entre tantos outros possíveis cenários. Podemos inserir a forma como você se joga no amor, como se relaciona com os familiares e até mesmo como trata os amigos. Enquanto passamos a vida “jogando no seguro”, esquecemos que as possibilidades são infinitas e que deveríamos nos preocupar mais com a própria felicidade do que com a opinião alheia.

Você pode estar se perguntando: mas o que, afinal, isso tem a ver com o teste que vamos fazer hoje? Muita coisa! Já reparou que, em muitos momentos, sentimos aquele frio na barriga por não conseguir solucionar um desafio no tempo estipulado? Que ficamos tão receosos, que nem nos jogamos na brincadeira, deixando de aproveitar os momentos de verdadeira entrega, aqueles em que teríamos belas trocas.

Se você sente medo, receio e encara nervosismo na hora da diversão, é porque está vivendo de maneira morna, fugindo de novas experiências e só se colocando a caminhar quando sente — depois de muito avaliar — que está em terreno seguro. Com essa mania, deixa de viver coisas que nunca vão voltar, momentos que podem, no futuro, assombrar você. Já ouviu falar nas pessoas arrependidas, que passam a velhice se lamentando de tudo que não viveram? É essa pessoa que deseja ser?

É claro que, abrindo esse diálogo, não estamos incentivando ninguém a cometer loucuras, existem muitas formas tranquilas de se lançar no desconhecido sem necessariamente colocar a renda da sua família em risco, por exemplo. O que estamos incitando é que, de uma vez por todas, você finalmente comece a fazer o que sente vontade. Não se sinta mais nervoso por falar abertamente sobre sua opinião no ambiente de trabalho, por sugerir mudanças em casa e exigir respeito de amigos e familiares, priorize-se!

Pode até parecer que os testes e a vida real estão completamente distantes, mas se olhar com carinho, pode perceber que não é bem assim. Assim que paramos de nos importar com a competição em si, de ligar para o que pensam dos nossos resultados, sentimos aquele frio na barriga sumir lentamente.

Por isso, lance-se ao menos uma vez no teste de hoje. Abstraia tudo que está à sua volta e se concentre no teste. Consegue encontrar, na imagem no topo do site, as três faces ocultas em apenas 10 segundos? Ligue seu cronômetro e se teste ao máximo, não deixando nenhuma pequena parte da imagem passar batido.

Para quem conseguiu encontrar os rostos, parabéns! Quem já está acostumado com esse tipo de desafio deve ter achado até simples demais, mas isso porque gostam de se desafiar, não sentindo problema algum nem sequer ansiedade com o fator tempo.

Para os que não conseguiram, não fiquem tristes, basta insistir em testar suas habilidades, que os resultados aparecerão. Faça um por dia e, em questão de semanas, você já vai notar a diferença. Vamos agora conferir onde estão essas faces? Olhe abaixo!

2 Apenas os mais ageis conseguem encontrar os tres rostos em 10 segundos

Direitos autorais: reprodução/ redes sociais

0 %