Testes

Apenas os mais espertos encontram o erro nesta ilustração em 5 segundos!

capaapenas os mais espertos encontram o erro nessa ilustracao em 5 segundos
Comente!

Teste os seus olhos nesta ilustração muito bem elaborada!

Embora nem sempre levemos muito a sério os testes de lógica e observação, eles são ferramentas muito interessantes para testar o quanto já fomos capazes de desenvolver não apenas a nossa visão, mas também a nossa atenção aos detalhes.

Esses testes costumam ser construídos a partir de imagens e cenas comuns do nosso cotidiano, mas às quais não costumamos dar tanta atenção. O objetivo desses desafios é nos mostrar que muitas vezes as informações mais explícitas são aquelas que mais demoramos a enxergar, porque já fazem parte de nosso dia a dia e deixam de nos chamar a atenção.

Mesmo que na maioria das vezes eles sejam usados apenas como entretenimento individual, em grupo ou como uma maneira de passar o tempo, a realidade é que investirmos tempo em atividades como essa realmente pode ajudar a treinar nossas mentes a ficar mais espertas e atentas a tudo que acontece à nossa volta.

Tudo aquilo que é uma prática diária apenas melhora com o tempo, então se você busca desenvolver a sua capacidade de observação, seja para atividades mais simples, como passatempos ou para ser capaz de enxergar com mais facilidade as coisas boas, e ruins, em sua vida, com certeza, pode se beneficiar muito desses testes.

Hoje separamos um desafio superinteressante, que testará se você é uma pessoa observadora e “esperta” a tudo ou se muitas vezes acaba se perdendo na hora de interpretar alguma situação.

Este teste consiste em analisar uma ilustração, que está logo acima, feita com base em uma cena que você provavelmente já viu inúmeras vezes: um carro estacionado de uma garagem.

Muitas pessoas fazem questão de construir garagens para que os seus veículos não fiquem expostos aos ladrões nas ruas e sempre que chegam em casa estacionam o carro nesses abrigos.

Nessa cena, que parece retratar uma realidade antiga, vemos um carro azul parado dentro de uma garagem. Se esse não fosse um teste de observação, você provavelmente passaria batido por essa imagem, sem notar qualquer coisa diferente.

No entanto, como suas habilidades estão sendo testadas, é fundamental tirar um tempo para analisar a imagem com cuidado. Nela existe um erro bastante lógico, que impede as coisas de funcionarem como deveriam.

O tempo base para conclusão deste teste é de 5 segundos, porque não exige observação longa. O ideal é chegar à resposta certa dentro desse tempo para provar que tem uma atenção bem desenvolvida.

No entanto, se não for capaz, pode tomar o tempo necessário, porque o importante é que você consiga desenvolver um raciocínio e se guiar a partir dele. Quando sentir que está preparado, sinta-se à vontade para iniciar o teste!

Conseguiu encontrar alguma coisa errada? Nós lhe daremos uma dica para ajudar nessa resolução: o erro tem a ver com o lugar em que o carro está posicionado!

Acreditamos que agora ficou muito mais fácil analisar a imagem e compreender o que há de errado, não é mesmo?!

Deixamos a resposta abaixo apenas para que você se certifique de que fez a observação correta:

2apenas os mais espertos encontram o erro nessa ilustracao em 5 segundos

Direitos autorais: Reprodução

A pegadinha dessa imagem é que, analisando a maneira como o carro está estacionado, percebemos que não há como as portas da garagem se fecharem, o que significa erro de cálculo na construção dessa garagem.

A intenção de quem constrói uma garagem é manter o seu veículo devidamente “escondido” e protegido. Com certeza, esse defeito deixa o dono do carro muito descontente.

Esperamos que você tenha conseguido um bom desempenho neste desafio. Caso queira treinar ainda mais, temos uma categoria completa de testes aqui no site, recheada de materiais que com certeza o ajudarão a usar melhor o seu cérebro!

Comente!

Os homens destes 3 signos podem parecer insensíveis, mas são parceiros incríveis em uma relação!

Artigo Anterior

Mãe expõe motivos que a fizeram devolver filho adotado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.