Apenas viva o inesperado e relaxe!

Algumas pessoas gostam de ter o controle sobre tudo ao seu redor. Tudo aquilo que acontece deve ser como foi planejado.

Essa pode ser uma grande fonte de frustração pois quando afirmamos que só é perfeito o que imaginamos, esquecemos o que o inesperado pode ser muito melhor!

A prova de que o mistério é importante se revela no fenômeno da vida. Não sabemos de onde viemos e para onde vamos. A partir desse fenômeno desenvolvemos teorias, artes e religiosidades que envolvem muita criatividade para responder uma questão.

Em uma tirinha de jornal, questionado sobre a morte um personagem responde: Sim, um dia iremos morrer, mas todos os outros dias iremos viver! Saber o que vai acontecer é tão importante quanto não saber. Se pudermos agradecer por cada dia de vida podemos fazer com que essa passagem na terra seja mais significante!

Ser flexível nos traz paz interior porque é na flexibilidade que conseguimos nos valorizar como seres humanos, admitindo nossos erros e comemorando nossos acertos!

Precisamos nos acolher. Mas o que significa acolhimento?  Acolher o que somos nos revela a necessidade de ser essência e   de respeitar a nossa existência. Você não é obrigado a se socializar sempre que o outro quiser.

Se precisar de um dia sozinho e longe da vida agitada, relaxe. Tire um dia para colocar a mente em ordem.  A maior luta que uma pessoa pode ter é com ela mesma.

Devemos nos desafiar a cada dia que passa, superando nossos limites e acolhendo o nosso eu. Acolher o inesperado nos traz harmonia com a vida porque ela é cheia de reviravoltas. Você é único e responsável por aquilo que faz.

Todos nós queremos sucesso, mas uma vida em que você tem que negar a sua essência para estar sempre em alta não é uma vida bem-sucedida.  Prazer não é somente ter uma casa grande ou uma conta cheia de dinheiro. Ter prazer na vida é muito mais. É ser essência. É viver hoje, aqui e agora porque é bom o momento presente. É viver intensamente. Repleto de bons pensamentos e boas companhias.

Não se prenda ao passado pois ele não existe mais.  O segredo é viver aqui e agora. Sempre acolhendo o nosso eu, pois quando sabemos nos respeitar, nós também aprendemos a admirar o inesperado!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: javiindy / 123RF Imagens



Deixe seu comentário