4min. de leitura

Apoiar o crescimento de outras pessoas não diminui o seu

Todas as coisas boas que você fizer para o outro refletir-se-ão em sua vida. O Universo possui oportunidades ilimitadas para todos nós. 


Precisamos eliminar de nossas mentes a crença de que quando estendemos a mão para o outro estamos nos deixando de lado. Apoiar uma pessoa em sua própria jornada é uma escolha altruísta, guiada pelo coração e nunca nos fará mal, porque quando fazemos o bem para o outro atraímos muito mais coisas boas para nossas vidas.

Muitas pessoas deixam de apoiar aqueles ao seu redor por acharem que, se outro conseguir o que deseja, elas terão menos oportunidades de serem bem-sucedidas. Esse é um pensamento de escassez. O Universo possui oportunidades ilimitadas para todos nós.

O sucesso do outro não significa o nosso fracasso porque há espaço para todos sermos felizes e realizados exatamente da forma como desejamos.

Apoiar o crescimento de outra pessoa não diminui o seu, muito pelo contrário, torna-o ainda mais capaz e merecedor de todas as coisas que deseja, porque as melhores coisas da vida são destinadas àqueles que são capazes de se deixar um pouco de lado para oferecer uma luz aos que estão perdidos.


Cada um de nós tem uma jornada pessoal, com seus próprios desafios, conquistas e aprendizados. Nossa história nunca será igual a de outra pessoa, e por isso não há razão para nos sentirmos tão ameaçados com o sucesso do outro. No momento certo as nossas bênçãos chegarão. De nada adianta querer apressar as coisas tentando tirar do outro o que é seu por direito.

As pessoas que se negam a ajudar, a oferecer uma palavra amiga, um conselho ou até mesmo uma indicação, por medo de terem seu lugar roubado, realmente não entendem nada sobre a vida. Quando vivemos com egoísmo e maldade, nunca conseguimos chegar longe.

Os que mais crescem e conquistam seus objetivos são aqueles que entendem que as coisas boas da vida devem ser compartilhadas, e que ao apoiarmos o outro, também somos apoiados de volta.


Então, sempre que você sentir que precisa apoiar alguma pessoa em sua jornada pessoal, apoie. Não se prenda a sentimentos limitantes, nem acredite que isso o prejudicará de alguma maneira.

Como diz aquele ditado: “Sempre fica um pouco de perfume nas mãos daqueles que oferecem rosas.” Todas as coisas boas que você fizer para o outro refletir-se-ão em sua vida.

Nenhuma ajuda é um desperdício de tempo ou de recursos, porque apoiar o outro é apoiar a si mesmo. Elimine de sua mente e coração todos os pensamentos negativos que o impedem de oferecer o seu melhor para outra pessoa, porque é justamente esse altruísmo que o levará adiante na vida.

Entenda, apoiar o crescimento de outras pessoas não diminui o seu, torna-o ainda mais merecedor de tudo aquilo que você mais sonha ter. A vida recompensa as pessoas de alma pura e coração bondoso.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Chermiti Mohamed/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.