Animais

Após 12 horas de angústia e medo, cão preso em buraco de terra é heroicamente resgatado!

capaapós 12 horas de angústia e medo cão preso em buraco de terra é heroicamente resgatado

Max caiu num buraco cavado por coelho e foi resgatado por grandes heróis, que cuidaram dele com amor. Assista ao vídeo!



A conexão dos humanos com os cães é antiga e poderosa. Ainda que não sejam nossos, sentimos empatia instantânea por esses animais e fazemos o possível para que eles se sintam felizes, livres e seguros em nossa companhia.

O carinho e a dedicação que demonstramos a eles são poderosos e muitas vezes dão origem a grandes histórias de heroísmo e coragem, que nos tornam pessoas melhores e permitem a esses animais receber segundas chances de continuar a espalhar amor e alegria pelo mundo.

Hoje contaremos uma dessas histórias, a qual mostra que, quando humanos e cães trabalham juntos, grandes objetivos são alcançados.


Max, um cãozinho da raça jack russell terrier, vive no condado de West Sussex e, no passado, acabou se envolvendo num acidente, que poderia ter terminado de maneira trágica, se a ajuda não tivesse chegado a tempo.

2após 12 horas de angústia e medo cão preso em buraco de terra é heroicamente resgatado

Direitos autorais: reprodução Facebook/West Sussex Fire & Rescue Service.

A história foi contada no site do conselho do condado. Max estava brincando pelas redondezas e acabou entrando num buraco cavado por coelhos, onde ficou preso e acabou sumindo sob a terra. O dono do cãozinho tentou, desde as 13h, tirá-lo do local, mas não conseguiu.

Então, por volta das 22h30, ele chamou a Unidade de Resgate Técnico (TRU) do Serviço de Incêndio e Resgate de West Sussex para ajudá-lo a resgatar o cão, que já estava muito cansado.


A equipe seguiu prontamente para o local e começou a trabalhar no resgate de Max.

Como o local não era protegido por leis ambientais, a equipe recebeu autorização para cavar ao redor do buraco e assim libertar o cão. A equipe relatou que dispõe de materiais como câmeras e dispositivos de escuta, que usa no resgate de pessoas, os quais ajudaram a localizar Max.

No entanto, eles descobriram algo enquanto desciam a câmera até o local. Max não estava sozinho, havia também uma raposa presa no buraco, entre Max e o túnel de saída, o que impedia o cão de conseguir escapar.

Então, a equipe começou a cavar com cuidado e foi liberando espaço no túnel. Max, instantaneamente, colocou a cabeça para fora e, ao ver seu dono, conseguiu sair do buraco. Felizmente, ele estava bem, sem danos permanentes, apenas cansaço e sede, por ter ficado preso por tanto tempo.


O resgate terminou quase às 3h da manhã, apenas quando Max estava seguro, nos braços do dono. O comandante Charlie Eastwell disse ao site do condado que toda a equipe ficou maravilhada por Max reencontrar seu dono e que acredita que ele e a raposa aprenderam a lição e jamais explorarão um bosque de coelhos.

Um vídeo dos instantes finais do resgate foi compartilhado no Facebook da equipe de resgate do condado. Confira:


Felizmente, deu tudo certo e Max pôde reencontrar seu dono, graças ao trabalho dedicado de seus salvadores e dos próprios esforços.


Humanos e cães são uma grande dupla.

Compartilhe esta história em suas redes sociais!

Conjunção de Júpiter, Saturno e Mercúrio embelezará o céu no dia 10. Um presente do Universo!

Artigo Anterior

Pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1.000 km para ver sua formatura: “Valeu a pena!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.