Família

Após 24 anos de busca, pais encontram filho sequestrado quando era bebê!

O menino foi encontrado depois de mais de duas décadas de busca. O encontro percorreu o mundo. Confira!



Guo Xinzhen é um jovem chinês mundialmente conhecido. Segundo informações do The Guardian, em 1997, quando tinha apenas 2 anos, ele foi sequestrado da frente da sua casa por pessoas envolvidas com o tráfico humano.

O sumiço do filho mexeu profundamente com a estrutura da família, e seu pai Guo Gangtang passou 24 anos viajando por toda a China, percorrendo mais de 480.000 quilômetros em uma motocicleta, com dois banners mostrando a foto do filho, na esperança de encontrá-lo.

A peregrinação tornou o homem conhecido no seu país, despertando a solidariedade e o respeito de todos. Em 2012, quando as redes sociais se popularizaram na China, de fato, Guo ajudou a criar um site que auxilia outras famílias do país a encontrar seus filhos desaparecidos.


Direitos autorais: reprodução YouTube/BBC News.

Depois de muitos anos de dedicação intensa desse pai, no último dia 13, ele recebeu a notícia que desejava em mais de duas décadas. O seu filho havia sido encontrado e ele finalmente poderia se reunir com ele. O encontro virou um evento no país, e foi noticiado pela mídia do mundo inteiro.

Nas redes sociais, a cena também se tornou viral, e milhares de pessoas se emocionaram e desejaram as melhores coisas para a família. O Ministério da Segurança Pública da China informou que a polícia do país ajudou a rastrear a identidade de Xinzhen por meio de testes de DNA e que prendeu dois suspeitos de sequestrar o menino.

A mídia local informou que Xinzhen foi sequestrado quando brincava sozinho na frente de casa, em 21 de setembro de 1997. A mulher que o sequestrou foi identificada pela polícia apenas por Tang. Ela, junto com o namorado, vendeu o menino para uma família da província vizinha de Henan. Xinzhen, que atualmente é professor, ainda vivia na mesma província quando a polícia lhe contou que seu pai verdadeiro nunca deixou de procurá-lo.


Direitos autorais: reprodução YouTube/BBC News.

A busca de Gangtang pelo filho chegou a inspirar um filme chamado Lost and Love, estrelado pela celebridade Andy Lau. Quando Xinzhen foi encontrado, o ator disse que se sentiu “extremamente feliz e inspirado”, e pediu que a população do país apoiasse a campanha governamental contra o tráfico de pessoas.

Direitos autorais: reprodução YouTube/BBC News.

O sequestro de crianças é algo infelizmente comum no país, onde milhares de crianças são tiradas de suas famílias pelos traficantes todos os anos. No entanto, com as tecnologias que estão surgindo nos últimos anos, muitas famílias estão conseguindo reencontrar seus entes queridos.


Com o filho nos braços e o sonho realizado, Gangtang afirmou que tudo o que lhe resta a partir de agora é ser feliz. Que desfecho incrível! Desejamos muita felicidade para essa família de agora em diante!

Abandonada ao nascer, mulher supera acidente, coma, tumor e vira programadora de sucesso

Artigo Anterior

Modelo africana, chamada de “suja” e aconselhada a “clarear a pele”, tornou-se rosto da Chanel!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.