Animais

Após 24 horas preso em cano, gatinho é salvo por Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Gatinho preso na tubulação de uma residência foi heroicamente salvo. Resgate uniu duas corporações de cidades diferentes.



A comoção desse resgate se deu justamente pelo crescente amor aos animais, nossos companheiros fiéis, que nos dão alegria, amor e carinho, e por serem indefesos e necessitarem de ajuda.

A sensibilidade com a causa vem aumentando muito e o respeito à vida desses seres fez com que essa história, apesar do susto, tivesse um final feliz.

Um gatinho foi resgatado em Aurora, município cearense, no segundo dia de 2021. A procura começou no feriado de Ano-Novo e terminou no dia 2, com o resgate do gato vivo, para alegria e comemoração de todos os envolvidos.


O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha, Juazeiro do Norte, foi chamado para compor a força-tarefa juntamente com a Polícia Militar do batalhão de Aurora.

Segundo a dona do animal, ao ouvir seu miado, ela percebeu que ele estava sob o piso, e acionou a polícia. Foi quando a busca pelo filhote se iniciou. Os militares identificaram a localização do gato porém, devido aos poucos recursos, precisaram da ação dos bombeiros, pois teriam de perfurar o lugar. A PM havia quebrado parte da calçada para facilitar a circulação de ar, já que havia o risco de o animal ficar sem oxigênio.

Direitos autorais: reprodução CBM/divulgação G1.

Por conta da extensão da casa, a operação durou cerca de duas horas. O animalzinho foi resgatado, examinado e no final deu tudo certo. O gato entrou no cano na manhã do dia 1° e foi necessário paciência e silêncio para quebrar a parte correta e resgatá-lo. A hipótese seria de que ele havia utilizado o ralo para entrar na rede de esgoto.


O subtenente que comandou a operação, Paulo Neto, conta que acionar a polícia e os bombeiros, nesses casos, é muito importante, porque a população pode notar que a função desses grupos é de dedicação também a essas ações.

Confira abaixo o momento do resgate:

Se não fosse a soma de forças simpatizantes com a vida dos animais, esse caso seria mais difícil de solucionar. A união de esforços para o bem-estar de uma vida comove e faz com que a esperança seja restaurada na humanidade.

Colocar-se no lugar de um bichinho indefeso e procurar solucionar o problema fazem parte de uma conduta que merece destaque e ser seguida por todos!


Apesar do cansaço, o animal passa bem e está se recuperando.

E você? O que achou desse salvamento? Queremos saber sua opinião!

Curta, comente e compartilhe!


Pai acompanha filha em encontro do Tinder. Ele a protegeu sem incomodá-la!

Artigo Anterior

Para passar de ano, estudante filipino precisará plantar 10 árvores

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.