Notícias

Após assumir relacionamento aberto, web chama Will Smith de “corno”

will smith

Uma das notícias mais comentadas essa semana foi o relacionamento aberto de Will Smith e Jada Pinkett.



É, o casal de Hollywood quebrou os paradigmas ao assumir que a relação deles, que iniciou em 1997, não está dentro dos moldes das famílias tradicionais.

O ator Will Smith falou publicamente pela primeira vez sobre o relacionamento aberto que tem com Jada, com quem é casado por 24 anos. A revelação aconteceu em entrevista à revista CQ, em que ele disse que a esposa não acreditava em um casamento monogâmico, convencional.

O tema, ainda cercado de muito preconceito, fez com que o ator virasse alvo de zoações nas redes sociais, chamando-o de “corno”. Mas, fala sério, por quê?


O que é um relacionamento aberto?

O próprio nome já diz, é um relacionamento – por mais resistente que a galera que não curte a ideia renegue – que está aberto. Ou seja, o casal que opta por essa configuração de relacionamento, pode e tem a oportunidade de conversar, conhecer, beijar e/ou fazer sexo com outras pessoas que lhes atraiam fora da relação a dois.

“Ah, mas isso pra mim não existe. Onde já se viu, eu jamais deixaria meu parceiro (a) se relacionar com outra pessoa a não ser a mim.” Bom, se você pensa assim, parabéns, você é uma pessoa monogâmica.

Mas, isso não faz com que outras pessoas que não são como você, como o caso do Will Smith e Jada, não possam vivenciar um outro modelo de relacionamento. Aliás, tem muita gente que virou a “chavinha” do relacionamento quando se arriscou em novas aventuras!


Relacionamento aberto é uma bagunça?

“Ai, mas tudo isso pra mim quer dizer que a pessoa é uma safada promíscua que não consegue manter um relacionamento saudável. É melhor ficar solteiro(a).”

Pode até parecer para alguns, no entanto, o relacionamento aberto não é uma bagunça. Assim como os relacionamentos monogâmicos, o aberto também tem regras, essas quais apenas as próprias pessoas que o vivenciam podem entrar em acordos.

Por exemplo, tem casais com relacionamento aberto que apenas se relacionam com outras pessoas de “fora”, se estiverem juntos. Há também aqueles que podem tudo: libera geral e nos amamos assim! Existem os mais moderados, que até liberam o amado ou amada para ficar com outras pessoas, mas não pode ser recorrente. Quando se está aberto, há muitas possibilidades. Mas, é essencial conversar!


Qual a diferença entre relacionamento aberto e poliamor?

Tem muita gente que confunde esses dois conceitos porque os dois podem quebrar a barreira da monogamia, mas por incrível que pareça, são tópicos distintos. Enquanto no relacionamento aberto as pessoas estão livres para ficar, beijar e até transar com outras pessoas fora da relação, no poliamor as pessoas amam e se relacionam com mais de um indivíduo.

Sabe os casais de três pessoas? Pois é, eles podem ser considerados um relacionamento poliamoroso. E isso não quer dizer que eles automaticamente estão abertos, tá? Tem um monte de casal poliamoroso que restringe as relações, sejam amorosas ou sexuais, apenas entre si.

Afinal, por que estão chamando Will Smith de “corno”?


A sociedade brasileira, assim como o mundo, segue um manual de relacionamento “perfeito”, em que encontra-se a pessoa amada, essas pessoas namoram, em algum momento casam, alguns optam em ter filhos e assim uma nova “geração” de pessoas estão aptas a tentar esse mesmo ciclo da vida.

Acontece que, assim como Will, existem pessoas que podem fazer tudo isso que foi dito acima, mas não serem exclusivos dos seus parceiros ou parceiras – e tá tudo bem!



Por isso, quando os internautas chamam o ator de “corno” – como aparece nos tweets logo abaixo – é porque desconhecem outros modelos de relacionamento que não seja o monogâmico e julgam ele como o único que trará uma vida feliz e próspera ao lado da amada ou amado.

Por fim, pode-se concluir que existem várias formas de se relacionar, não apenas o molde monogâmico. Tem muita gente que se ama de forma diferente. E isso quer dizer que pessoas monogâmicas são caretas? Não. Cada um vive seu relacionamento da forma que se sentir melhor. Porém, é bom todo mundo ficar ligado nas relações sociais que acontecem em 2021.

Se você quer abrir o seu, não se sinta mal, existem milhares de pessoas que passaram pelo mesmo questionamento. E, não, ninguém é uma pessoa ruim por conta disso. Vamos ser feliz!

Homem ganha o equivalente a R$ 243.000 reais na loteria, mas morre afogado com o bilhete no bolso

Artigo Anterior

Homens carinhosos valem muito mais do que os bonitos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.