Após empurrão, mãe faz filho se desculpar e levar flores para coleguinha de escola

Tavane, mãe de Diogo, um menino de 4 anos, deu um grande exemplo sobre a maneira certa de criar um filho, para que ele se torne um cavalheiro, respeite as mulheres e nunca use de violência contra qualquer pessoa.

Educar um filho nunca é uma tarefa fácil.  Temos uma pessoa completamente inocente em nossa frente, e somos os responsáveis por ensinar-lhe absolutamente tudo: educação, valores, comportamento, maneiras de pensar, agir, e muitas vezes nos vemos na situação de explicar coisas que nunca nos foram explicadas, ensinar coisas que podemos nunca ter aprendido muito bem.

Ao criarmos um filho, também aprendemos muito, pois nos tornamos mais pacientes, tolerantes, amorosos e revemos todos os nossos comportamentos até então. Nós nos esforçamos para sermos pessoas melhores, alguém em quem nossos filhos podem se inspirar.

As crianças aprendem mais conosco do que pensamos. Nossos hábitos e atitudes são grandes modelos para eles, e é por isso que precisamos nos monitorar e nos certificarmos de sempre ensinar-lhes as coisas certas.

Tavane, mãe de Diogo, um menino de 4 anos, deu um grande exemplo sobre a maneira certa de criar um filho, para que ele se torne um cavalheiro, respeite as mulheres e nunca use de violência contra qualquer pessoa.

Diogo deu um empurrão em sua coleguinha, Isabelle, quando Tavane foi buscá-lo na escola. Ao invés de pedir para Isabelle dar licença, ele apenas a empurrou, atitude que foi informada à mãe pelos profissionais da escolinha.

Apesar de esse tipo de coisa acontecer frequentemente nas escolas, Tavane sabe que a orientação correta na infância é fundamental para determinar o caráter da criança, e por isso resolveu tomar uma atitude sobre a situação. Ela deixou o filho de castigo no quarto durante algumas horas, para que ele refletisse sobre o seu comportamento.

Mas não parou por aí. No dia seguinte, ela comprou um vaso de flores para que Diogo levasse para Isabelle. Um pedido de desculpas formal e muito educado, que com certeza fará o menino repensar antes de tomar uma atitude como aquela novamente.

Depois da atitude, ela publicou uma foto de Diogo com as flores nas mãos, em seu Facebook.

 

A imagem viralizou e muitas pessoas a parabenizaram por sua atitude, que deveria servir como um exemplo para todos os pais.

Ao chegar na escola, Diogo pediu desculpas e ofereceu as flores para Isabelle. A menina aceitou as desculpas, as flores e os dois selaram as pazes com um abraço, conforme relatou a professora.

“Quando o peguei na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, contou Tavane.

Grande atitude dessa mãe, que com certeza criará um homem de caráter e respeitoso com as mulheres.

Compartilhe esse exemplo com seus amigos que têm filhos pequenos!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Arquivo Pessoal.



Deixe seu comentário