Após fazer entregas de bicicleta com a filha, homem desempregado é chamado para entrevista

A imagem de Alessandro fazendo entrega, em bicicleta, com a filha, viralizou nas redes sociais e comoveu a população, que se mobilizou para ajudá-lo.



Este ano não tem sido fácil para ninguém. Por conta da crise financeira instalada em nosso país em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos e precisaram encontrar rapidamente nova fonte de renda para poder cuidar de suas famílias.

Nem sempre um novo emprego é encontrado facilmente, e é nesses momentos que muitas pessoas precisam encontrar outras atividades para garantir o seu sustento, especialmente quando possuem uma família com filhos que dependem de seu trabalho.

Uma das pessoas confrontadas com essa realidade em 2020 foi Alessandro Medeiros, um paraense que trabalhava como auxiliar de cozinha num restaurante de Belém, o qual faliu com a pandemia, há cinco meses.


Com a demissão, a única renda da família de Alessandro, que conta com uma filha de 4 anos, passou a ser a da esposa, que trabalha em um supermercado. Como apenas uma renda não era suficiente para todos, ele precisou encontrar outra atividade, e foi assim que começou a trabalhar com entregas, utilizando sua bicicleta como instrumento.

Alessandro também passou a cuidar da filha enquanto sua mulher trabalha, e como não tinha com quem deixá-la, já que sua escola está fechada, ele a levava junto nas entregas.

Em uma dessas entregas, ele foi fotografado por uma mulher que presenciou a cena e foi aí que a sua história de vida começou a mudar. A guarda municipal Ellen Mello postou a foto de Alessandro com sua filha em seu perfil no Facebook, exaltando sua força e determinação.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ellen Mello.

Alessandro encontrou a postagem de Ellen e explicou a ela um pouco sobre a sua realidade, e a publicação rapidamente viralizou, porque muitas pessoas entendem as suas dificuldades e sentiram vontade de ajudar.


Com a popularidade da história, foi criada uma vaquinha online para ajudar a família de Alessandro, que já superou a meta inicial de arrecadação. Alessandro também está conseguindo entrevistas de emprego em Belém, segundo entrevista ao G1.

Ao portal, ele declarou que não esperava tamanha repercussão e que está sendo honrado por Deus por ser uma pessoa honesta e trabalhadora.

A história de Alessandro e sua família vem ganhando muito destaque na mídia e tocado o coração das pessoas, que sabem que pais e mães fazem de tudo para sustentar seus filhos.

É importante sempre divulgar histórias como essa para que as pessoas possam ganhar visibilidade e a oportunidade de melhorar suas vidas, como foi o caso de Alessandro.

Compartilhe o final feliz dessa história com seus amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.