Notícias

“Pantanal”: Guta se aproxima do irmão após ficar com Tadeu

Foto: Reprodução
capa guta

Mesmo sabendo que Marcelo é seu meio-irmão, Guta volta a se aproximar do jovem, pela qual está apaixonada!

A Guta do novo remake de “Pantanal”, interpretada pela atriz Julia Dalavia, é uma mulher livre, desimpedida e dona de si mesma. Filha dos personagens Tenório (Murilo Benício) e de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), a menina é confiante, corajosa e se tornou um grande ícone feminista, pois sempre se opõe aos pensamentos antiquados de certos personagens da novela.

Depois de se relacionar com Jove (Jesuita Barbosa), por quem ela se sentiu muito atraída, agora, a jovem vive um romance com Tadeu (José Loreto), mas sem ser algo muito sério. Porém, o peão, apaixonado pela jovem destemida, fará de tudo para engatar em um relacionamento mais sério com Guta, mas a jovem já deixou claro para ele que só quer se divertir e aproveitar os momentos junto dele.

Claramente, os dois não ficarão juntos por muito tempo, visto que Tadeu se sentirá atraído por Zefa (Paula Barbosa), a jovem que vai trabalhar na casa de Tenório e Maria.

assets fotos 910 zefa chega a fazenda de tenorio f24ebaf09f2c

Tadeu (José Loreto) e Guta (Julia Dalavia) – Divulgação/Globo

Por outro lado, Guta irá precisar resolver suas pendências sobre o sentimento que tem por Marcelo (Lucas Leto), o irmão por quem ela se apaixonou em São Paulo, quando ainda não sabia da ligação sanguínea entre os dois.

98709643 ririo de janeiro rj 20042022novela pantanal. guta e jove em clima de roman

Guta (Julia Dalavia) e Jove (Jesuita Barbosa) – Direitos autorais: Divulgação/Globo

A descoberta do irmão e da outra família

Desde que Guta chegou ao Pantanal da cidade grande, a jovem permanece incomodada com o fato de que, há tempos, seu pai tem uma outra família fora do casamento, sem ninguém nunca ter sabido. Em dado momento, seu pai, que não está muito feliz em ver a proximidade de Jove com a filha, e contesta suas atitudes, mas a jovem não aguenta mais tudo o que está sentindo e resolve finalmente confrontá-lo sobre a outra família que tem fora dali.

A discussão começa quando Guta questiona sobre Tenório querer que a filha tivesse um homem para casar e de preferência rico, mas Tenório fica bravo e diz para a filha respeitá-lo. Guta, ainda mais brava com a situação, afirma que respeita o pai, mas também queria explicações sobre o porque escondeu durante todos esses anos que tinha uma outra família.

Chocado, Tenório quase cai para trás ao ver que a menina sabe da história e pergunta como ela descobriu. Guta diz que, durante uma festa universitária em São Paulo, ela conheceu um cara e foi para o motel com ele, porém, na entrada do estabelecimento, viu na identidade que o nome do pai dos dois era o mesmo. Assim, a jovem largou o cara no motel e nunca mais deu notícias, vindo imediatamente para a casa do pai.

Marcelo e Guta

Apesar de Marcelo ser meio-irmão de Guta, a jovem continua com certos sentimentos em relação a ele. A história dos dois promete um caminho árduo na trama, pois precisam controlar essa vontade de se entregar um ao outro, pois sabem que não é certo. Mas isso só trará cenas que abalarão as estruturas de Guta.

Marcelo tem uma história cativante para contar, pois com a ausência do pai, Tenório, desde cedo precisou amadurecer antes do seu tempo para se tornar o “homem da casa”, cuidando das coisas e protegendo sua família como pode.

pantanal 79327f109797

Marcelo (Lucas Leto) – Direitos autorais: Divulgação/Globo

Diferenças de Guta

Na versão original de “Pantanal”, em 1990, Guta, interpretada na época pela atriz Luciene Adami, era uma jovem mais sensual. Já no remake, os questionamentos de Guta sobre o comportamento machista e hipócrita do pai e suas falas são pautados por “palestrinhas” que podem soar artificiais, porém, são diálogos muito importantes em uma trama onde há tantas falas homofóbicas e machistas pela maioria dos personagens.

0 %